Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Como o Yoga pode ajudar na concentração para estudar e trabalhar

Professora Priscilla Leite ensinou três poses de Yoga para melhorar a concentração

Redação iBahia • 11/08/2020 às 20:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer aumentar a sua concentração na hora de estudar e trabalhar? O Yoga pode te ajudar nisso. A professora de Yoga e Youtuber, Priscilla Leite, criadora do canal Pri Leite Yoga, explicou que a prática consistente e regular da atividade pode ajudar a liberar o estresse do dia a dia e melhorar a memória, bem como a saúde mental.
“O Yoga nos ajuda a pensar com mais clareza e consequentemente ajuda a aliviar os níveis de ansiedade e promover a calma”, pontua.
No entanto, você sabia que praticar Yoga pode fazer muito mais do que só aliviar a ansiedade? A atividade também pode afetar os padrões neurais no cérebro, o que ajuda a melhorar a capacidade de concentração e foco, sendo muito benéfica no resgate da concentração que as vezes falta durante o home office ou os estudos online. “ Os exercícios respiratórios e algumas posturas ajudam a acalmar a mente e o corpo e afastar aqueles pensamentos que tendem a nos distrair ao longo do dia, pois durante a prática o aluno se concentra somente no seu corpo, postura e respiração”.
Da respiração ao movimento corporal, aqui estão três poses de Yoga que Priscilla Leite separou para aqueles que precisam focar a atenção durante os estudos ou trabalho. Veja!
1. Savasana
Foto: divulgação
Essa postura de Yoga é poderosa e traz diversos benefícios para quem a pratica como: produzir grande relaxamento para o corpo curando os transtornos causados pelo excesso de tensão, reduz terapeuticamente o risco de arritmia cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta e colesterol e tem um efeito excelente contra a fadiga física e mental.
Como fazer:
Deitado em um tapete de yoga, edredom ou até mesmo no chão comece se espreguiçando como se estivesse acabado de acordar. Feche os olhos se preferir e inale e exale profundamente. Solte cada tensão do seu corpo e deixe-o ficar pesado em direção a terra, se permitindo relaxar e aproveitar esses minutos consigo mesmo sem expectativas e julgamentos. Leve as mãos sob o coração e preste atenção na sua respiração.
2. Postura do Guerreiro 2
Foto: divulgação
A sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Ela fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax e acompanhada de um mudra, pode ajudar no aumento da concentração.
Como fazer:
Em pé, abra as pernas e deixe os pés bem firmes sobre o chão, o peso do corpo deve ser bem distribuído pelos dois pés. Depois, leve o joelho direito para frente flexionando-o sem deixar passar do calcanhar e abra as mãos com a coluna ereta. Leve as palmas das mãos para cima e junte o seu dedo indicador com o polegar como mostra na imagem . Foque a sua atenção no seu dedo médio a sua frente. Mantenha a respiração profunda, soltando os ombros e relaxando os pontos de tensão do corpo e depois faça o outro lado.
3. Postura da Árvore
Foto: divulgação
Ela tem como benefícios desenvolver o equilíbrio e a consciência do alinhamento postural estimulando a coordenação neuro -muscular, aquietar a mente e aumentar e também estimular a intuição e a paciência.
Como fazer:
Com as solas dos pés firmes no chão, abra o joelho direito para a direita e leve as palmas das mãos para cima, juntando o dedo indicador com o polegar, como na imagem e depois estique os braços. Respire e inspire com calma.
Uma dica para continuar centrado nessa posição é manter o foco no nariz, sempre olhando para baixo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento