Comportamentos inadequados no lugar errado e na hora errada dão margem para qualquer pessoa se irritar, não é mesmo? Segundo uma pesquisa feita pela Expedia, os maus hábitos dos viajantes têm grande influência no sucesso ou fracasso de uma viagem de avião. Confira os cinco tipos de passageiros que são campeões em reclamação:
1- Chutador de assentos
O seu direito termina quando o do outro começa. A frase popular também faz sentido quando relacionada ao espaço delimitado das cadeiras dos aviões. Em primeiro lugar na pesquisa, os chutadores de assentos ficam responsáveis por 50% das reclamações.
A justificativa para tal atitude está no exagero da reclinação das poltronas do passageiro da frente. Apenas 4% dos brasileiros acreditam que reclinar o assento é falta de consideração com o passageiro que está atrás.
2- Mau cheiro
Em segundo lugar está o passageiro que tira os calçados e as meias no avião. O mau estar no voo provocado pelo chulé pode ser evitado. Escolha uma posição e um calçado confortável para viagens longas.
3- Pais desatenciosos
4- Espaçoso
Quem nunca levou um esbarrão durante o voo que atire a primeira pedra. O quarto lugar fica destinado para os passageiros que não respeitam o espaço alheio e acabam se esbarrando ou passando por cima do passageiro na hora de ir ao banheiro, por exemplo. Segundo a pesquisa, ser acordado gentilmente para dar espaço é melhor do que ter o seu espaço invadido. Nada do que um pequeno diálogo antes da decolagem não resolva.
5- DJ's Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em 11 de Jun, 2016 às 7:39 PDT Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em 1 de Nov, 2015 às 2:37 PST Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em 21 de Jun, 2016 às 5:02 PDT Uma publicação compartilhada por Passenger Shaming (@passengershaming) em 17 de Jun, 2018 às 7:58 PDT
No último lugar, mas não menos irritante, ficou o tipo de passageiro que escuta música alta e os que falam muito alto. Muitas vezes, mesmo utilizando fones de ouvido, o som alto acaba escapando e incomodando a pessoa ao lado. Pedir gentilmente para que diminuam o volume das músicas é a solução. A viagem tem que ser confortável e satisfatória para todos.
Veja algumas reclamações:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!