Música

Carnaval 2021: confira a lista de lives para assistir em casa

Devido a pandemia do novo coronavírus, os tradicionais blocos de rua não irão poder desfilar no carnaval deste ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Devido a pandemia do novo coronavírus, os tradicionais blocos de rua não irão poder desfilar no carnaval deste ano. Porém, alguns artistas já confirmaram lives musicais para mês de fevereiro e assim vai ser possível fazer uma folia pelo menos na sala de casa.

SAIBA QUAIS SÃO AS MÚSICAS DO CARNAVAL 2021

ENQUETE IBAHIA: QUAL É A MÚSICA DO CARNAVAL 2021?

Confira a lista:


  • 12 de fevereiro - Sexta-feira

Davi Moraes e convidados -  Moraes Moreira será homenageado pelo filho

Davi Moraes, em uma live mais do que especial, a partir das 19h, no canal da Bohemia no Youtube.

O show contará com a participação especial de Paulinho Boca - parceiro de música de Moraes no grupo Novos Baianos, do cantor e compositor Gerônimo, um dos ícones da música baiana, além de Gilsons e Luedji Luna. A apresentação fica por conta de Rita Batista, que atualmente integra o elenco de repórteres especiais da Rede Globo.

La Fúria, O Poeta, A Dama e Lincoln - A Live Mistura Perfeita, no ritmo do Skol Pagodão, conta com o nome desses grandes nomes do pagode baiano. A apresentação será realizada às 20h, no canal do Youtube dos artistas.

Os foliões, que serão convocados para postarem fotos com a hashtag  #MisturaPerfeitaSkol e marcar os amigos. Com isso, a live pode ganhar mais 30 minutos extras de show.

Daniela Mercury - A cantora vai fazer uma live para animais os foliões às 20h30. Além da transmissão através do canal do Youtube, o link será disponibilizado também para plataformas de emissoras públicas, como a RT Play, de Portugal.

Bloco Alvorada - o tradicional Bloco Alvorada comemora 46 anos neste Carnaval e irá realizar uma live show às 19h, transmitido através do canal Alvorada Samba, com a ala de canto e grupo Bambeia (versão reduzida). Desta vez, o ator do Bando de Teatro Olodum e associado do Alvorada, Jorge Washington, irá apresentar o evento.

  • 13 de fevereiro - Sábado

Papa Léguas -  O novo vocalista da banda João Pipolo vai apresentar a live neste sábado a partir das 15h em seu canal no Youtube. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo traz no repertório clássicos como 'Me Sinto Só', 'Traficantes de Afoxé' e 'Vem Ficar Comigo', como também as atuais 'Brincar de Pega-Pega', 'Já Parou Pra Pensar' e 'Recomeçar'.

Bankoma - O diretor do Teatroescola, Nell Araújo, é o convidado do Bankoma para conduzir a live de Carnaval que o bloco afro, ao lado da também apresentadora Mãe Jaciara Ribeiro. Celebrando os 21 anos desde a estreia nas ruas, no ano 2000 em Lauro de Freitas, a live show acontece a partir das 17h pelo YouTube

Claudia Leitte e Ivete Sangalo - Os foliões  poderão curtir a live "O Trio: Ivete, Claudia e Você", às 17h30. A apresentação será transmitida através do canal Multishow e nos canais do Youtube de Claudia e Ivete.

Bailinho de Quinta
- O grupo  irá se apresenta ao vivo, às 19h, dentro do projeto Sesc Sonoridades, com transmissão via Youtube. A banda, inspirada nos carnavais de largo de Salvador, é comandada por Graco Vieira (voz e guitarra), Thiago Trad (bateria) e Juliana Leite (voz).

Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé - Léo Santana e as bandas Harmonia do Samba e Parangolé resolveram unir forças e realizar uma Live pra comemorar o carnaval. Cada artista animará os foliões, sob o comando das respectivas bandas, com a presença de três trios elétricos.  As apresentações acontecerão simultaneamente, cada um do próprio espaço, a fim de respeitar o distanciamento imposto pela pandemia do coronavírus. O show será realizado às 21h e será transmitido através do Youtube.

Ilê Aiyê recebe BATEKOO - O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, conhecido por sua tradicional saída no sábado de Carnaval, será a primeira atração do Circuito Mar e não deixará o dia tão importante passar em branco. A BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e moda, fará uma participação no show, que traz sucessos já conhecidos do público. O show será realizado às 21h.

Com o cancelamento da folia por conta da pandemia de Covid-19, o Circuito MAR promete manter a alegria do público que poderá curtir de casa. Além de ser um suporte para artistas e profissionais do carnaval que estão impossibilitados de exercer suas atividades no momento. Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube.

  • 14 de fevereiro - Domingo

Bailinho do Canela Fina - “Criança, confete e serpentina” integra o projeto Dominguinho em Casa, e promete alegria, diversão e interação para a criançada às 10h. O grupo apresenta um repertório carnavalesco com versões inéditas, além de canções tradicionais e do universo infantil, que passeiam pelo samba reggae, samba, samba de roda, ijexá, carimbó, entre outros. A apresentação será transmitida pelo Youtube do Sesc.

Filhos de Gandhy - No dia do tapete branco passar pela Avenida, o Circuito Mar receberá os Filhos de Gandhy, com repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. A apresentação será realizada às 13h.

Com o cancelamento da folia por conta da pandemia de Covid-19, o Circuito MAR promete manter a alegria do público que poderá curtir de casa. Além de ser um suporte para artistas e profissionais do carnaval que estão impossibilitados de exercer suas atividades no momento. Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube.

Bell Marques -  O cantor prometeu uma live especial no domingo que seria de folia, no dia 14 de fevereiro, com transmissão em seu canal do YouTube, a partir das 16h, direto do Forte São Marcelo.

O horário é o mesmo em que, tradicionalmente, o artista dá início ao trajeto do Farol da Barra a Ondina à frente do disputado Bloco Camaleão. O projeto foi batizado de “Meu Carnaval".

Attooxxa - banda apresentará a Bailaum Blvck Bvng no carnaval sunset, a partir das 17h, no canal do Youtube. As interações com os internautas poderão ser acompanhadas através da hashtag #LiveAttooxxaSkol.

Gerônimo recebe Nara Couto -  O cantor e compositor Gerônimo convidar Nara Couto e Larrissa Luz. “Não vamos desistir nunca, a cultura do Brasil é o nosso carnaval”, afirma o compositor de “É D'Oxum”. Eles vão se apresentar às 19h.

Com o cancelamento da folia por conta da pandemia de Covid-19, o Circuito MAR promete manter a alegria do público que poderá curtir de casa. Além de ser um suporte para artistas e profissionais do carnaval que estão impossibilitados de exercer suas atividades no momento. Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube.

  • 15 de fevereiro - Segunda-feira

Psirico - O grupo comanda a live do bloco As Muquiranas às 17h. O show será transmitido no  canal do Youtube da banda.

  • 16 de fevereiro - Terça-feira

Olodum com participações de Margareth Menezes e Ilê Aiyê - Diretamente da Casa do Olodum, um show para marcar a trajetória dos 41 anos do  Bloco Afro Olodum, que,  por meio das suas canções, contará: "Uma História dos Carnavais" com  os grandes sucessos da banda. No repertório, músicas como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e muitas outras que embalaram os desfiles do bloco por mais de 40 anos.

A apresentação será realizada às 19h, no canal do Olodum no Youtube, e conta com o apoio da Bohemia.

  • 17 de fevereiro - Quarta-feira

Baile da Maga - a cantora e compositora Margareth Menezes, a convite do Canal Multishow vai apresentar o 'Baile da Maga'. A apresentação terá duração de duras horas e contará com participações de Cortejo Afro, Jau, Tatau, Daniela Mercury e outros convidados. A apresentação, que acontece no dia 17, às 18h30, será transmitida ao vivo pelo Multishow e pelo YouTube - canais Música Multishow e Margareth Menezes.

A artista lançou na última quinta-feira, uma programação especial de Carnaval em suas redes sociais, com fotos, vídeos, melhores momentos de Carnavais passados, playlist especial e interação direta com seus fãs e seguidores.