Música

Relembre os maiores sucessos da carreira de Moraes Moreira

Moraes é um dos responsáveis pelo disco Acabou Chorare, de 1972, dos Novos Baianos, considerado um dos melhores discos da música popular brasileira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Brasil perdeu nesta segunda-feira (13) o cantor e compositor Moraes Moreira, ex-integrante do grupo Novos Baianos. Ao lado de Luiz Galvão, compôs a maioria das músicas do grupo, que era formado ainda por Baby Consuelo, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor.

Moraes é um dos responsáveis pelo disco Acabou Chorare, de 1972, dos Novos Baianos, considerado pela revista Rolling Stone Brasil, em 2007, o melhor álbum da história da música brasileira. 

Confira a música que dá título ao álbum: 

Carreira solo 

Em 1994, Moreira gravou o álbum "O Brasil Tem Concerto", influenciado pela música erudita, e no ano seguinte o Moraes Moreira Acústico MTV, que mais tarde foi transformado em CD e DVD.

Também em carreira solo, Moraes gravou um disco carnavalesco em comemoração aos seus 50 anos, intitulado de "50 carnavais". Dois anos depois, em 1999, lançou o disco "500 sambas", em que homenageia os 500 anos de descobrimento do Brasil.

Gravou ainda o disco "Bahião com H", em 2000, e "De Repende", em 2005.

Confira cinco dos maiores sucessos do cantor e compositor:

Sintonia

Lindo Balão Azul

Desabafo e Desafio

Canta Brasil

La Vem o Brasil Descendo a Ladeira