Um dos erros comuns de quem faz dieta é achar que ficar sem comer por muitas horas emagrece. No entanto, passar longos períodos sem comer é um dos principais vilões da saúde. E este cuidado serve para qualquer pessoa que queira levar uma vida mais saudável.
Para evitar a queima de massa magra e o aumento da indisposição, fazer pequenas refeições de três em três horas é essencial. Além disso, quando bem escolhidas, as combinações de alimentos podem ajudar a melhorar o humor e dar mais ânimo e disposição.
No entanto, nem tudo é permitido. Por exemplo, snacks e biscoitos lights industrializadas não são boas opções, por serem cheios de espessantes, acidulantes, vitaminas sintéticas e ou corantes. O que, segundo a nutricionista Carla Cotta, prejudica o organismo.
Para saber como se alimentar melhor entre as refeições, os especialistas dão dicas:
1. Fruta com semente de girassol
Uma melancia (assim como maçã verde, kiwi, pitaya, frutas silvestres ou frutas vermelhas) com uma colhe de sobre de semente de girassol e uma castanha do pará.
2. Cenoura
Nutricionistas indicam seis unidades de cenourinha baby. A cenoura, por ser rica em vitamina A, ajuda no antienvelhecimento da pele.
3. Leite com morango
Um copo de leite desnatado batido com cinco morangos e uma colher de linhaça
4.Abacate e leite de coco
A receita é simples: bater um abacate com meio copo de leite de coco para formar um creme
5. Legumes com ricota
É só juntar uma porção de cenoura, aipo, rabanetes ou tomata cereja em fatias com um creme de ricota
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade