

A publicação foi a concretização de um sonho antigo da jornalista, que deu início ao processo de elaboração após acabar com o blog It Girls, criado em 2007. Alessandra explica que escolheu este termo para definir o blog e, posteriormente, intitular essa compilação de posts na web, porque ela já admirava esse universo muito antes de chegar por aqui. “ Eu já tinha o feeling de que um dia mulheres comuns, formadoras de opinião, iriam roubar o lugar que já tinha sido de modelos e atrizes”.


A pernambucana de 23 anos já conquistou grande visibilidade através do blog. Participa atualmente de uma campanha da marca Corello, de bolsas e sapatos, e ainda está à frente do bazar Shopping Day, que vai acontecer no mês de maio, em Recife. “Meu blog é um verdadeiro portfólio para o mundo, qualquer pessoa pode ter acesso ao meu trabalho”. Há cinco anos, ela decidiu juntamente com duas amigas criar o blog Garotas Estúpidas para dividir as fofocas, postar fotos de celebridades e gafes dos famosos. Depois de dois meses, as colegas desistiram, mas ela permaneceu e, aos poucos, foi amadurecendo o conceito. Quanto ao nome, ela diz: “foi inspirado na música stupid girls da cantora Pink e serve como ironia aos homens que acham que conversar sobre esmaltes e roupas é futilidade”.

Depois de formada em publicidade, a baiana de 28 anos decidiu que o que queria mesmo era fazer um curso de moda. Investiu em uma pós na área e ainda estudou produção de moda, em São Paulo. Hoje ela cursa Jornalismo e trabalha produzindo e escrevendo sobre o gênero.“No final de 2009, decidi fazer o blog para mostrar o meu olhar e divulgar o meu trabalho”. O nome Descosturando, segundo Mariana, sugere a ideia de pegar coisas antigas do armário e utilizá-las de formas variadas.
Ser it girl é: “Possuir um estilo que chame a atenção e passe alguma mensagem para outras pessoas. Elas devem ter personalidade e um reconhecimento. Hoje há uma série de discussões sobre a expressão que tem sido utilizada para definir pessoas que não têm conteúdo e não se encaixam no perfil. Estão confundindo fashion victim (vítimas da moda) com fashionistas”. 
A baiana de 30 anos começou a se interessar em trabalhar, efetivamente, com moda durante a faculdade. Enquanto cursava publicidade, fez contatos com profissionais de área, produtores e estilistas. Depois de formada, morou em Barcelona, onde fez uma pós em marketing de moda, e também em Londres, onde realizou outros cursos de especialização na área. Decidiu abrir sua Boutique Jezebel em Salvador, em dezembro de 2009.“A Jezebel é uma materialização dos meus sonhos, do meu estilo. Aqui reúno tudo que eu gosto e quero compartilhar com as pessoas. Minha ideia é despertar nos meus clientes encantamento, prazer e descoberta. Sensações que gosto de sentir quando vou às compras”, esclarece. O blog tem como função compartilhar os produtos que são vendidos na loja, além de divulgar opiniões e conteúdos próprios relacionados à moda e tendências.
Visite os blogs:
Descosturando Boutique Jezebel Alê Garattoni Garotas Estúpidas Paula MagalhãesVeja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade

