Não transa faz tempo? Descubra o que acontece com seu corpo


O ato sexual afeta diretamente o bom funcionamento do organismo. Quando uma pessoa fica muito tempo sem transar pode ficar sujeita a vários problemas, como mudança de humor, perda da criatividade e dificuldade de ereção. A sexóloga Carla Cecarello explicou as principais consequências para os indivíduos. Confira:

Foto: Reprodução

– Alteração no humor: a pessoa que está há muito tempo sem transar fica irritada e nervosa. O sexo permite descarregar muitas substâncias que não servem para o corpo. Além disso, durante o ato são fabricadas substâncias importantes que trazem a sensação de conforto e bem-estar.

– Musculatura feminina:
a falta de sexo deixa a musculatura da vagina sem exercício e enrijecida. Então quando for transar futuramente a mulher vai sentir dor ou incômodo com a penetração.

– Excesso de ansiedade:
quando o homem fica muito tempo sem transar ele, muito provavelmente, vai acabar ejaculando mais rápido. O homem também pode ter dificuldades de ereção.

– Sexo padrão: pessoas que ficam muito tempo sem transar perdem a criatividade e no futuro vão seguir sempre o padrão de ‘papai e mamãe’ na hora do sexo.

– Sem foco no trabalho: a falta de sexo prejudica a produtividade na vida profissional. A pessoa vai ficar com essa necessidade "martelando" na cabeça e se questionar sobre os motivos da falta de sexo. Esse comportamento mexe com a atenção da pessoa.

– Sem sexo no casamento: a falta de sexo pode comprometer o convívio a dois. A pessoa pode começar a inventar sempre pretextos quando o(a) parceiro(a) chega em casa, com intuito de evitar o diálogo.