icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Quem casa tarde tem mais chances de se divorciar, afirma estudo

O baixo índice de divórcio entre casais que trocaram as alianças na adolescência ou na faixa dos 20 anos sugere que a idade mais avançada nos permite ter mais critérios

foto autor

24/07/2015 às 15:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Segundo informações divulgadas pelo sociólogo Nicholas H. Wolfinger, da Universidade de Utah, quanto mais maduras as pessoas estão quando se casam, mais chances elas têm de se divorciar, ao contrário do que estamos acostumados a acreditar.Os documentos foram analisados por Wolfinger com a finalidade de descobrir qual é a melhor idade para se casar e, por mais bizarro que pareça, o risco de divórcio é muito mais baixo entre casais que se casaram na adolescência ou na casa dos 20 anos. Depois dos 30, no entanto, a probabilidade de que o casório acabe em divórcio só aumenta, e atinge o pico na faixa dos 45 anos, como você pode ver no gráfico abaixo:
“Aqueles que se casam quando estão com quase 40 são os que agora têm mais chances de se divorciarem em comparação com aqueles que se casam quando estão com quase 30”, analisou o sociólogo, que teve acesso ao banco de dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, um ramo do Departamento de Saúde dos EUA.O baixo índice de divórcio entre casais que trocaram as alianças na adolescência ou na faixa dos 20 anos sugere que a idade mais avançada nos permite ter mais critérios. O companheiro que seria perfeito para alguém de 19 anos talvez não fosse visto dessa forma pela mesma pessoa aos 30 anos.Quanto às pessoas que se casam depois dos 40, Wolfinger sugere que talvez elas sejam apenas sujeitos cujos perfis não se encaixam nos padrões tradicionais de casamento, o que, convenhamos, é perfeitamente possível: tem gente que simplesmente não quer se casar. Aí a regra vale para todo mundo, afinal fazer algo apenas para seguir um padrão social tem grandes chances de dar errado.Vale ressaltar que a análise de dados de Wolfinger resultou em um gráfico de probabilidades, não de certezas. Dessa forma, não estamos dizendo que todas as pessoas que se casam aos 40 ou depois não são ideais para o casamento ou se divorciarão. A questão é apenas que elas têm mais chances de se divorciar em relação a quem se casou mais cedo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento