icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

‘Tinder da separação’ ajuda casais na quarentena

Plataforma online que agiliza pedidos de divórcio e dá apoio psicológico gratuito aos casais

foto autor

Redação iBahia

02/06/2020 às 23:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Acha que chegou no limite da convivência com seu (sua) companheiro (a)? A plataforma online Divórcio Consensual, mais conhecida como 'Tinder' da separação, oferece apoio psicológico gratuito aos casais durante a quarentena e ainda agiliza pedidos de divórcio.
O ‘Tinder da Separação’ ajuda a encontrar um advogado mais próximo e conseguir oficializar o divórcio extrajudicial em menos de uma semana. Além disso, a plataforma oferece uma terapia gratuita de 1h para casais ou pessoas que estão em dúvida ou em crise conjugal, para saberem se devem se separar ou não.
Como funciona a plataforma?
Todo advogado que recebe uma nova solicitação de divórcio na plataforma, realiza um call para fazer uma entrevista com a pessoa. Após essa conversa a pessoa pode ser encaminhada para a terapia ou não. O objetivo é ajudar a pessoa ou casal a identificar se realmente a separação é necessária ou se ainda há chance de seguir no relacionamento.

Em casos de divórcio, no site são disponibilizadas conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio. A plataforma também permite que o processo de divórcio seja parcelado em até 12X e o cliente acompanha todo o passo a passo da tramitação. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação.

“Grande parte das pessoas que buscam os pedidos de separação na Divórcio Consensual são mulheres, na faixa-etária de 35 a 50 anos. Percebemos que no meio do processo de divórcio algumas se arrependiam da decisão e se reconciliavam com seus parceiros depois que a papelada já estava pronta. Neste caso o atendimento psicológico prévio acabou ajudando tanto as pessoas quanto os advogados que não correm o risco de trabalhar em vão” explica Amaro Monteiro, fundador da plataforma.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento