Fitness

Top 3: Veja quais são as bebidas indicadas para o pós-treino

Refrigerantes e energéticos são proibidos para este momento; veja as melhores escolhas

Redação iBahia
11/05/2016 às 18h00

2 min de leitura
Além de fazer os exercícios corretamente e seguir uma alimentação balanceada para você, o outro pilar para conseguir o corpo dos sonhos é a hidratação. Durante a prática das atividades físicas, o corpo perde muito líquido e isso precisa ser reposto. A nutricionista Camila Leonel, em entrevista ao site Minha Vida, recomenda que essa reposição aconteça de forma fracionada e imediata. 
E para essa tarefa, a água não precisa ser a única opção. A profissional mostrou uma lista das bebidas mais indicadas para o momento pós-atividade física. Confira:

1.Isotônicos 
“Elas são bebidas cuja composição é semelhante aos fluidos do nosso corpo e devem ser usadas, principalmente, para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração”, diz a nutricionista. Isotônicos também podem ser os caseiros, como o soro caseiro e a água de coco, por exemplo. 
2.Água de Coco 
Isotônico natural, ela é o líquido perfeito para reposição minerais perdidos em atividades físicas.
3.Sucos naturais 
As frutas além dos minerais, oferecerão vitaminas ao corpo, e o hidratarão. Contudo, não devem substituir a água, mais ser aliado a ela. 
A nutricionista alerta ainda que os refrigerantes e energéticos, assim  como o café, não são indicados de maneira nenhuma para fazer parte do seu pós-treino. Esses produtos são estimulantes e não tem a função de hidratação que o corpo precisa, além de conter açúcares, sódio e conservantes.