icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

ACM Neto planeja mais democrático Carnaval de "todos os tempos"

Prefeitura fez um investimento de R$ 6 milhões na contratação de 400 atrações

foto autor

Redação iBahia

16/02/2017 às 13:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A dois dias das primeiras festas de Carnaval em Salvador - o Fuzuê, na Barra, neste sábado - a prefeitura da cidade, representada pelo prefeito ACM Neto e secretários de pastas voltadas ao Carnaval, apresentaram os detalhes da programação e organização do evento.
Para quem ainda não está situado, o Carnaval neste ano terá 10 dias de festa. Sábado começa o chamado pré-carnaval, com o Fuzuê. No domingo, o Furdunço será o responsável por ocupar as ruas da Ondina e Barra. Descanso na segunda, e de terça-feira (21) até quarta-feira de cinzas o Carnaval continua. São tantas atrações que a expectativa do prefeito está lá em cima. Para ele, este será a melhor edição da festa que a cidade já viu.
"Nós vamos fazer o melhor Carnaval de todos os tempos, também pela qualidade dos serviços. Outras cidades tentam copiar, mas Carnaval assim só aqui mesmo. São Paulo, Belo Horizonte tentam fazer parecido, mas nunca igual, porque não tem o povo baiano", disse abrindo a coletiva de imprensa.
Segundo ACM Neto, serão mais de 700 horas de música. "Quando cheguei [na prefeitura] eram quase seis dias de Carnaval. Agora são 10. Eu brinco que a cada ano eu aumentei um", disse.
Essas 700 horas serão distribuídas entre 700 desfiles de entidades, mais de 200 blocos e mais de 300 atrações sem cordas - recorde do Carnaval. Assim como o governador Rui Costa, Neto falou na prioridade de fazer uma festa mais democrática e, por isso, investir em "pipocas". "Nós fomos abaixando as cordas para chegar um carnaval mais democrático", destacou.
O "baixar as cordas" foi destacado também na peça publicitária divulgada pela prefeitura no evento. O vídeo começa com um ator dizendo: "enquanto alguns querem levantar muros, nós baixamos as cordas", em alusão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que durante campanha eleitoral disse que construiria um muro na frontreira com o México.
Investimento
Para o Carnaval, a prefeitura investiu R$ 6 milhões na contratação de 400 atrações. ACM Neto garantiu que este valor foi "democraticamente" distribuído entre os artistas. Entre os cantores e bandas bancados pela prefeitura estão Escandurras, Danniel Vieira - presentes no evento desta quinta - Edcity, Robsão e o vereador Igor Kannário, que sairá na sexta-feira (24) no circuito Dodô e na segunda (26) no circuito Osmar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais