icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

"Aqui só se faz a boa malandragem", comemora folião do Alerta Geral

Bloco de samba desfilou no circuito do Campo Grande nesta quinta

foto autor

16/02/2012 às 23:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois da passagem do Chiclete com Banana, o circuito Osmar, no Campo Grande, se rendeu ao samba na noite desta quinta-feira (16), em Salvador. Vestidos de verde e de branco, milhares de pessoas atenderam ao chamado do Alerta Geral e transformaram o primeiro dia de carnaval em uma grande celebração do ritmo mais popular do Brasil. Já passava das 21h30, quando o trio comandado por Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Fora da Mídia e Ana Mametto iniciaram o trajeto.
"Vamos dançar, Salvador!", gritou Mametto, que . Foi o suficiente para que uma multidão, dentro e fora da corda, caísse no samba. Para embalar e conquistar o público, o quarteto tocou alguns dos maiores sambas da música brasileira, misturando as influências do samba de roda do recôncavo baiano com a batida pulsante do Rio de Janeiro. Do repertório, foram destaques na passarela do Carnaval, as músicas Aquarela Brasileira e Coisinha do Pai.
"Quando fico na cidade e não viajo, o primeiro dia de carnaval é de samba. Aqui fica mais tranquilo, sem a confusão da Barra, a gente dança, toma cerveja, canta os sambas e faz um carnaval de muita tranquilidade", garante a professora Hildete Santana, 48 anos. O peso da tradição de 17 anos parece mesmo caminhar por entre o mar de sambistas da Avenida. De mãe para filho, Regina Ciriato e Haílton são fiéis ao bloco. "Não dá para perder por nenhuma outra atração", conta Regina. Já diante das quatro atrações que o Alerta trouxe, Paulo afirma que não tem preferências. "A maior e melhor atração do bloco é o Alerta. O clima aqui é incomparável", conta.
Se tivesse de resumir, a passagem do Alerta Geral pela área principal do circuito, o aposentado petroquímico, Juraci Alcântara, não poupa elogios. "Há mais de dez anos saio neste bloco. Toda a paz, as boas vibrações e tranquilidades neste bloco. Aqui só se faz a boa malandragem", resume o aposentado Juraci Alcântara. Esta foi também opinião de Mel Nunes, que desfila pela primeira vez no Alerta. "Senti que o bloco tem essa coisa de diferente. De ser do samba, de mostrar que tem espaço para tudo no Carnaval. Então, não tem como não ser lindo", diz.
Sambistas ocuparam o circuito Osmar, no Campo Grande
O peso da tradição de 17 anos parece mesmo caminhar por entre o mar de sambistas da Avenida. De mãe para filho, Regina Ciriato e Haílton são fiéis ao bloco. "Não dá para perder por nenhuma outra atração", conta Regina. Já diante das quatro atrações que o Alerta trouxe, Paulo afirma que não tem preferências. "A maior e melhor atração do bloco é o Alerta. O clima aqui é incomparável", conta.
E para quem acredita que somentes os blocos de axé são badalados, o grupo de amigos formado por Paulo Paixão, José Márcio, Leonardo Carvalho e Ubirajara Souza, dizem que, para curtir e paquera, o bom samba é imbatível. "Para mim, já é de lei estar aqui. As expectativas tem que ser sempre melhores. Dá para dançar e mostrar que carnaval é do samba", conta Paulo. Para Leonardo, que neste ano não comprou o abadá, o samba vive em qualquer parte do circuito. "Do lado de dentro ou do lado de fora, vale é aproveitar mesmo este carnaval único. VEJA TAMBÉMOnde está o seu trio? Saiba no Carnaval 24h Saiba tudo da folia no Carnaval do iBahia Confira a programação completa dos circuitos da folia Veja as fotos dos foliões no iSSA! especial de Carnaval Outras novidades você confere no Carnaval Iguatemi

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais