A banda BaianaSystem cantou na Praça Castro Alves neste domingo (26), ao pôr do sol, para um público pipoca empolgado. Novamente, houve coro de "Fora Temer" e Russo Passapusso subiu ao trio passando um recado. "Chegamos aqui com tranquilidade. Muito bom tocar no pôr do sol. Estamos na luz. Liberdade de expressão. Vamos invadir", disse o cantor, após a polêmica envolvendo o Comcar.3
O multi-instrumentista argentino Mintcho Garrammone e o rapper B Negão fizeram participações especiais no show. "Não se pode proibir de expressar sua vontade. Acompanho o Baiana sempre, aprendi com minha filha. Ela está viajando mas vim aqui representar ela", disse o motorista Roque Orlei, enquanto fazia vídeos e fotos da banda para mandar pra filha.
O estudante de direito Ives Soares segue sempre o grupo: "É uma banda que me representa. Eles são o melhor do que há na música baiana hoje. A sociedade é democrática. Deixa o Baiana tocar". Mais cedo, o prefeito ACM Neto descartou a possibilidade de vetar a BaianaSystem do Carnaval pipoca por conta da manifestação.
"Claro que não, óbvio que não (vetar a banda). Não tem sentido nenhum isso. Uma bobagem se querer censurar ou vetar, se for assim o artista não poderia chegar e elogiar a mim ou ao governador. Pode elogiar, pode criticar. É a liberdade mesmo. No que se refere a mim, tem que deixar cada um fazer o que quer fazer", defendeu.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade