A Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou a apuração rigorosa de uma situação envolvendo uma patrulha da Polícia Militar e dois jornalistas, entre eles, Felipe Santana, correspondente da TV Globo em Nova York. O caso aconteceu no circuito Osmar (Campo Grande), na noite deste domingo (26).
Leia também:
Segundo a assessoria da SSP, informações preliminares dão conta de que jornalistas e policiais se desentenderam. O caso foi para a Central de Flagrantes do Passeio Público. Os policiais alegam desacato e, os profissionais de imprensa – que não estavam trabalhando –, acusam truculência policial.
Ferido
O segundo jornalista envolvido na situação é Bruno Aversa Dellalata, que teve um ferimento no supercílio e foi encaminhado ao posto médico para atendimento. Em seguida, Bruno foi levado para o Hospital Aliança, onde permanecia em observação até a madrugada desta segunda-feira.
Ainda na noite deste domingo, Santana, que passa férias na Bahia, foi ouvido na Central de Flagrantes. Os militares envolvidos também prestaram depoimentos.
Todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, já que dois PMs também apresentaram ferimentos na boca e no braço.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!