Cinco dicas de lanches saudáveis para seu filho levar para a escola


Foto: Reprodução Canva

Fazer um bom lanche saudável para levar para escola todos os dias não é uma tarefa fácil, mas a alimentação das crianças merece atenção especial. Muitas vezes, a praticidade pode acabar prejudicando a alimentação do pequeno, como por exemplo, a escolha por alimentos industrializados. Confira abaixo cinco dicas de lanches saudáveis práticos e interessantes:

1- Iogurte: o iogurte é uma proteína láctea que sempre deve estar presente na alimentação do seu filho. Contudo, na hora de comprar o iogurte, dê preferência para os naturais ou com pouca adição de açúcar. Adicionar frutas e aveia pode ser uma boa opção também.

2- Mini sanduíches: fazer um lanche saudável não é um bicho de sete cabeças. Uma excelente escolha é o sanduíche. Você pode usar pão integral, requeijão light e fatias de queijo. Além disso, você ainda pode usar a criatividade, cortar os sanduíches e utilizar formas nos pães.

3- Bolo de banana: o bolo de banana é uma das alternativas mais saudáveis de lanche para a criançada, além de ser uma das mais saborosas. Ele é muito versátil e permite várias adaptações, inclusive versões sem glúten ou utilizando apenas aveia como base.

4- Palitinhos: esse lanche é super aprovado pelas crianças. Eles podem ser feitos com cenouras, tomate cereja, pepino e, claro, acompanhados por um bom molho ou patê.

5- Frutas: além de serem práticas, as opções são bastante diversas e é bem provável que seu filho goste de pelo menos algumas delas. Além disso, as frutas podem ser combinadas com outros alimentos, como granola e iogurte.

Leia também: Marmita: sua aliada na alimentação saudável

Leia mais sobre Dicas da Lê em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias