Saiba o que é hidronutrição e aprenda como fazer


Foto: Reprodução/Instagram

Uma das formas de manter o cabelo saudável é aderindo a uma rotina de cuidados constantes, como o cronograma capilar, que consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. No caso dos cabelos cacheados e crespos, é possível tratar os fios com a união de dois desses processos, conhecida como hidronutrição (hidratação + nutrição). As informações são do Steal The Look.

A hidronutrição capilar é ideal para aqueles que sofrem com a opacidade, queda, pontas duplas e excesso de frizz nos fios, devolvendo os nutrientes para todo o comprimento. Descobrir se o seu cabelo precisa desse tratamento potente é bem simples, basta colocar um fio do seu cabelo em um copo de água e observar se ele afundou, ficou no meio do recipiente ou boiou. Caso ele afunde, a hidronutrição vai atender as suas demandas.

Para realizar o tratamento, você pode garantir um produto específico para hidronutrição, que costuma ser rico em ativos vegetais, óleos e manteiga, ou, fazer a mistura em casa com um creme de hidratação e um óleo vegetal. Lembre-se de aplicar os cosméticos com o cabelo higienizado e deixe agir por até 20 minutos.

Leia mais sobre Moda e Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google notícias