Economia de energia e mais: veja 4 motivos para ter um ventilador em casa


Foto: Reprodução Canva

Sabe aquele sono leve e tranquilo que você tanto procura? O ambiente e a limpeza do local que você dorme influencia e muito nessa hora. Ter um bom ventilador no momento em que vai dormir é excelente. Selecionamos quatro motivos para você ter em casa:

Economia de energia: o consumo médio mensal de um ventilador é cerca de dez vezes menor em comparação com o do ar condicionado. Para refrescar uma sala durante quatro horas diárias, por exemplo, um ar condicionado do tipo “split” demanda em torno de 71 kWh por mês. Um ventilador de teto consumiria cerca de 8,76 kWh.

Leva pra onde for: além do custo de aquisição ser bem menor que o de um ar condicionado, você pode instalar um ventilador de teto nas áreas mais frequentadas da casa e comprar um ventilador de coluna ou ventilador de mesa para usar onde quiser. Aproveite os descontos na Le Biscuit e encare o verão numa boa!

Manutenção tranquila: o ventilador é mais fácil de limpar, e como não acumula umidade, não espalha fungos pelo ambiente. No caso dos modelos de mesa ou de chão, certifique-se de que a grade está bem fechada e evite acidentes com bebês ou animais de estimação.

Mais saudável: o ventilador oferece a vantagem de poder ser usado com as janelas do ambiente abertas. E, por isso, promove a constante renovação do ar.

Agora você tem ainda mais motivos para ter uma boa noite de sono. Sabe aonde comprar um ventilador? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções de descontos e ainda concorre a uma viagem com a família.

Leia mais sobre Dicas da Lê em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias