Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Doze pessoas ficam feridas após teto de carro alegórico cair

Acidente aconteceu no desfile da Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira (28)

Redação iBahia • 28/02/2017 às 8:02 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um acidente no desfile da Unidos da Tijuca, na Sapucaí, nesta segunda-feira (27). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas, sendo que 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade.
Duas pessoas estão em estado grave. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, informou que vai apurar as causas e que várias pessoas foram atendidas. "Está tudo sob controle. Vamos ter que sair com carro pra escola passar."
Uma estrutura do alto do carro alegórico despencou durante a entrada da escola na avenida. Houve grande nervosismo e a escola parou na avenida. A queda da estrutura de ferro teria machucado as pessoas. O carro ficou parado no setor 1.
Equipes dos Bombeiros socorreram os feridos ainda na avenida. Os integrantes da escola fizeram uma barreira para impedir que pessoas chegassem perto do carro, que atrapalhou a entrada das alas durante o desfile.
O promotor de vendas Leonardo Alves, 36 anos, promotor de vendas, estava no carro e disse que o peso em cima do carro na hora do desfile era o dobro dos ensaios. "Fazíamos um ensaio por semana no carro desde dezembro. Eram sempre oito casais. Hoje tinha pelo menos o dobro de pessoas, mais peso no carro, por causa das composições não coreografadas nas laterais. Meu par, a Sandra, caiu na minha frente, segurei ela pela mão, mas ela escapuliu e caiu até o piso do carro, no vão que abriu. Não caí por pouco. Ela se machucou muito. No ensaio nunca houve problema", contou em entrevista ao Globo.
Tuiuti
Este é o segundo acidente grave que acontece na Sapucaí. Na madrugada de segunda-feira (26), um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti atropelou 20 pessoas.
O motorista Francisco de Assis Lopes, 53 anos, pediu perdão pelo acidente. "Eu só quero pedir desculpas à família de quem se machucou. Eu não tive culpa. Não tenho mais nada a declarar", afirmou Lopes, após prestar depoimento à polícia. Responsável por dirigir o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, na hora do acidente, Lopes foi defendido pelos filhos que negaram que ele tenha perdido o controle do veículo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais