O trabalho de proteção aos menores de idade continuou na última sexta-feira (29) no Festival Virada Salvador por parte da Prefeitura. Nas ações preventivas da Guarda Civil Municipal, foi contabilizada desde o início do evento a identificação de 5.774 crianças com pulseiras.
Ao todo, 12 crianças foram devolvidas aos responsáveis e 13 foram encaminhadas a órgãos de proteção, como a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que montou um Espaço de Convivência para receber filhos de ambulantes ou jovens em situação de vulnerabilidade social durante o evento, localizado na Escola Municipal Luíza Mahin, na Boca do Rio.
O espaço, que recebeu até crianças de colo, está adaptado para receber crianças com idades entre 0 e 17 anos. O espaço funciona 24 horas, nos moldes de uma hospedaria, até o dia 1º de janeiro. No local, as crianças são subdivididas de acordo com a idade e o sexo. Elas têm direito a todas as refeições do dia, atividades lúdicas e brincadeiras, incluindo uma festa de Réveillon onde os pequenos poderão brincar vestindo fantasias confeccionadas por eles mesmos durante a estadia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!