Festa dos 'zamoris'

Especial Ivete 50 anos atrai fãs do Brasil e do mundo; admiradores da rainha do axé lotam Juazeiro, na BA

Centenas de pessoas lotaram desde o final da tarde o local do evento. Por causa da festa, o setor hoteleiro da cidade e de Petrolina (PE) atingiram 100% de ocupação neste final de semana

Lucas Sales, em Juazeiro
27/05/2022 às 21h42

5 min de leitura
Foto: Lucas Sales/iBahia

Fãs e admiradores de Ivete Sangalo espalhados pelo Brasil e mundo se reuniram na orla nova de Juazeiro, bem às margens do Rio São Francisco, no norte da Bahia, para celebrar os 50 anos ao lado da “rainha” dos “zamuris”, nesta sexta-feira (27).

Malu Fraga, de Salvador, é uma fã ansiosa pelo evento. Ela, que já foi até para show nos Estados Unidos, não poderia ficar de fora da festa de 50 anos da sua “musa”.

“É uma celebração dourada esse aniversário de Veveta. E nós, fãs, todos juntos neste dia especial de comemoração não poderia ficar de fora. Percorri 505 km sozinha de ônibus por ela. Tô ansiosa por essa noite.”, contou.

Malu Fraga – Foto: Lucas Sales/iBahia

A ilustradora uruguaia Pamela Dutra, de 24 anos, veio de longe para dizer “eu fui, eu tava”. Segundo ela, os fãs já fazem parte da história de Veveta, mas estar presente neste show é como se fosse a ‘cereja do bolo’.

“Eu não podia não fazer parte. Vai ser um show histórico, grande, vai ser memorável, a gente já faz parte da história. Só queria estar pessoalmente para ver esse dia. Todo o show é como se fosse o primeiro então esse daqui será muito mais especial pela cidade, pelas pessoas que estão aqui, amigos do país inteiro eu pude encontrar aqui”.

Foto: Lucas Sales/iBahia

Ela ainda entrega que a mãe tinha uma resistência à Ivete, mas que após acompanhar a filha durante um show, se apaixonou. “De cara ela já amou a Ivete. Agora ela não vem mais comigo por não ter tanto pique, mas ela foi em muitos shows. A Ivete uma vez até ligou para a gente numa promoção”, disse.

Michele Souza, de 26 anos, viajou 18 horas para celebrar o aniversário de Ivete Sangalo juntamente com ela.

“Esse amor por Ivete eu tenho desde pequena. Faço o possível e o impossível para poder estar com ela. Essa oportunidade única. 50 anos da minha musa. Não é todo dia. Ela retribui todo o amor que nós, fãs, sentimos por ela.”, disse ela.

Michele Souza – Foto: Lucas Sales/iBahia

Para Michele, a música que não pode faltar no show de hoje é “Tempo de Alegria”. “Quando eu ouço essa música eu relembro a gravação do DVD dela de 25 anos [que foi realizada na Arena Fonte Nova]. Essa música pra mim é tudo.”, completou a jovem.

Na tarde desta sexta, até o “Papa” apareceu no local para abençoar o show da rainha do axé. Não foi o de verdade, mas ele caprichou na fantasia.

Foto: Lucas Sales/iBahia

Setor hoteleiro otimista e com 100% de ocupação

Por causa do evento, o setor hoteleiro de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) atingiram 100% de ocupação neste final de semana, e a boa ‘maré’ deve continuar até o São João.

De acordo com gerentes de hotéis das duas cidades, não há mais quartos disponíveis em ambos empreendimentos a partir do dia 17 de junho até os festejos juninos, nos dias 23 e 24 do mesmo mês.

Inajara Borges da Silva, gerente operacional do Hotel Grande Rio, localizado na rua José Petintinga, em Juazeiro, aponta que o empreendimento possui 62 apartamentos, para caber 120 hospedes. No entanto, o evento da musa do axé movimentou tanto a cidade que o hotel teve que recusar reservas mesmo que antecipadas.

Foto: Lucas Sales/iBahia

“Não conseguimos honrar nem com todos os pedidos. Estamos há dois meses lotados. Houve uma procura enorme desde o mês de março, desde que se cogitou a possibilidade do show. Para atender toda a demanda contratamos mais 10 funcionários, cinco para o hotel e cinco para o restaurante.”

“Um evento como esse movimenta a cidade como um todo. Tivemos que contratar novos funcionários para essa alta demanda [tanto show de Ivete, quanto São João]. Essa sensação normalidade, de que precisamos trabalhar, gerar empregos, nos deixa otimista.”, disse Glaucineide Ferreira, gerente do Petrolina Palace, localizado na orla de Petrolina, e que coincidentemente celebra a nova idade (58 anos) no mesmo dia que Ivete Sangalo.

Festa em Juazeiro

Logo após a novela “Pantanal”, Ivete subirá ao palco para celebrar seus 50 anos ao lado de uma legião de fãs apaixonados. O especial de 50 anos será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil. Os baianos, no entanto, terão um “tempinho” a mais de exibição.

É que a transmissão feita pela Rede Bahia terá extensão até 00h50. Os minutos finais do show serão transmitidos pelo canal fechado Multishow. A expectativa da Prefeitura de Juazeiro é que mais de 20 mil pessoas ocupem a Orla nova da cidade.

O palco possui mais de 15 metros de altura, 40 metros de largura, e um painel de led com 215 metros quadrados. O show de luzes vai proporcionar ao público o visual que também dá nome à nova turnê da artista: “Tudo Colorido”.

Mais de 400 profissionais estão envolvidos no evento, inclusive o diretor de Entretenimento da Rede Globo, Boninho.

Leia mais sobre Ivete 50 anos em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias