Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Respeita as Mina leva música e orientação para o circuito Dodô

Com o mote “Pega a visão e respeita as mina”, a SPM-BA leva, pelo quarto ano consecutivo, a campanha de enfrentamento às várias formas de violência contra as mulheres

Redação iBahia • 23/02/2020 às 9:54 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mais um ano, o 'Respeita as Mina' desfilou no Carnaval de Salvador para trazer mais do que música, mas também orientação e conscientização para o circuito Barra-Ondina. Com o mote “Pega a visão e respeita as mina”, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) leva, pelo quarto ano consecutivo, a campanha de enfrentamento às várias formas de violência contra as mulheres na maior festa popular da Bahia.
Foto: Carol Garcia / GOV BA
Neste sábado (22), o papo reto foi levado pelas cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França, no trio Respeita as Mina. O circuito também conta com uma unidade móvel da SPM, localizada na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.
A cantora Larissa Luz disse que cantar no Carnaval de Salvador já é uma emoção, mas cantar pelo programa Respeita as Mina tem um sabor especial. "Fazer essa festa, nos divertir, e falar sobre as nossas pautas, nossas necessidades e nossas urgências me faz sentir que a minha arte é útil. Isso me mostra o quanto é transformador fazer arte dessa forma”. Ela manda uma mensagem para quem está brincando o Carnaval. "Respeito. Pega a visão e respeita as mina".
Parceira de Larissa luz e de Xênia França, Luedji Luna avaliou que a Bahia está no momento muito positivo. "Cantoras pretas como nós estão ganhando visibilidade. A minha música não é axé music, não é carnavalesca, mas eu faço questão de estar aqui participando dessa campanha, levando essa mensagem para essa multidão. Essa é uma prova de como estamos mudando esse paradigma, tratando essa questão durante o Carnaval que é popular, plural. a mensagem que eu deixo para quem está brincando o Carnaval é ‘não é não’, não existe outra mensagem”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais