icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Santo Antônio é um dos santos do mês de junho

Nem só de São João e São Pedro vive o mês de junho. O Santo Antônio atrai muitos devotos e as comemorações são mais religiosas que profanas

foto autor

21/06/2014 às 16:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Santo Casamenteiro é um dos maiores santos católicos
O mês dos santos São João e São Pedro, é também o do santo casamenteiro, Santo Antonio. As trezenas são populares na Bahia, tanto na capital, quanto no interior, reunindo muitos devotos em torno das rezas e orações.
Muitas familias celebram em casa, nas igrejas, nos dias 11, 12 e 13 de junho. Este último dia é o oficial do santo. Em Salvador, as duas igrejas que celebram dedicadamente missas em homenagem ao santo português, são as igrejas de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador e Santo Antonio da Barra, no bairro da Barra.
O religioso português é um grande sucesso para os românticos de plantão. As moças que querem encontrar um marido, na véspera do dia 13, fazem simpatias e rezas para Santo Antonio, com o firme propósito de encaminhar a vida amorosa. A história do religioso começa em agosto de 1195, ano de seu nascimento. Na juventude, entrou na Ordem Franciscana, é conhecido como o padroeiro dos pobres. Morreu jovem, aos 36 anos, quando estava a caminho da cidade de Pádua, na Itália. Sobre o túmulo de Santo Antonio, se ergueu uma grande catedral, onde vários seguidores visitam em peregrinação, - Basílica de Santo Antônio de Pádua.
Igreja de Santo Antônio da Barra
Tel: (71) 3013-3117
Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo
Tel: (71) 3242-6463/3241-8092

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais