O período de Carnaval requer uma atenção dobrada para quem vai curtir acompanhado dos filhos. Para os pais foliões que vão envolver os pequenos na curtição o Corpo de Bombeiros dá algumas dicas. De acordo com o comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros Militares (GBM) e coordenador da Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), major Ramon Diego Diniz, é necessário que os responsáveis fiquem atentos a todos os detalhes.
"Fogos de artifícios, moedas, cordões acima de 15 cm não devem ser acessíveis a crianças. Também se deve evitar carregá-las nos ombros, pois a ação pode causar acidentes graves. A supervisão e o monitoramento dos responsáveis é o primeiro passo para garantir a segurança durante a diversão”, contou.
Ao longo dos dias de festa, a Polícia Militar e o Juizado de Menores atuam em conjunto. Caso uma criança se perca de seus responsáveis nos circuitos, ela será encaminhada à uma guarnição da PM que a levará a um dos postos da Vara da Infância e Juventude para que o juizado localize os seus responsáveis. “Quem resolver levar os pequenos para a festa, é importante procurar um dos postos fixos ou móveis do Juizado de Menores e solicitar uma pulseira de identificação”, destacou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Fernanda Porfírio.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!