Vem aí

Vídeo: fogo simbólico do 2 de Julho chega a Santo Amaro

Recepcionados por vários moradores e autoridades locais, atletas e soldados baianos levaram a tocha para uma pira, onde a chama foi compartilhada

Redação iBahia
30/06/2022 às 18h46

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O fogo simbólico do 2 de Julho chegou na cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, no início da tarde desta quinta-feira (30). Recepcionados por vários moradores e autoridades locais, atletas e soldados baianos levaram a tocha para uma pira, onde a chama foi compartilhada. Assista ao vídeo abaixo

A tocha com o fogo saiu da cidade de Cachoeira pela manhã e foi transportada por cerca de 40km até chegar ao município. De Santo Amaro, o fogo segue para Salvador, passando por outras cidades do interior. A previsão é de que o fogo chegue na capital na sexta (1°) à tarde.

Uma cerimônia será montada para receber o fogo simbólico por volta das 16h, no bairro de Pirajá. De lá, no sábado (2), dia do desfile, a chama será levada para o Campo Grande, onde a pira do Fogo Simbólico será acesa pelo campeão olímpico de boxe Hebert Conceição.

Esta é a 199ª edição da festa popular. Com o tema “A construção da nossa história”, a edição de 2022 busca enaltecer o protagonismo dos baianos e baianas na conquista da independência do Brasil no estado. Ainda na sexta-feira, acontece a celebração do Te Deum, às 9h, na Igreja Rosário dos Pretos.

Fogo: Divulgação

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias