A Costa do Marfim tem fama de "jogar de nariz empinado" por sempre ser considerada favorita na Copa Africana de Nações. Nesta segunda-feira (11), o segundo rival do Brasil na Copa do Mundo deu razão aos críticos: apesar de dominar completamente a partida, a equipe de Drogba desperdiçou várias chances de gol e não saiu do 0 a 0 com a Burkina Faso, pela abertura do Grupo B do torneio continental, em Cabinda, cidade que ficou marcada pelo atentado à seleção de Togo antes do campeonato começar.
Favoritos ao título em Angola, os Elefantes jogaram bem no primeiro tempo e criaram chances de marcar, sem sucesso. Na etapa final, o time de Vahid Hallhodzic diminuiu o ritmo e, com a pinta de que mataria o jogo quando quisesse, não conseguiu vencer. Nesta segunda, a rodada seria completada com a partida entre Togo e Gana. Mas, após os togoleses terem retornado ao seu país por causa do ataque sofrido, a Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou que o time de Adebayor está fora da competição. Assim, o Grupo B ficará só com três seleções.
A Costa do Marfim enfrentará o Brasil em 20 de junho na Copa do Mundo, em Joanesburgo, pela segunda rodada do Grupo G. Na estreia, os Elefantes pegam Portugal, cinco dias antes. A seleção fecha sua participação na primeira fase do Mundial contra a Coreia do Norte, em 25 de junho.
*Com informações do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!