icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Alison marca, Renê segura tudo e o Bahia vence fora de casa

Bela atuação do goleiro tricolor garantiu a terceira vitória fora de casa do time baiano na competição

foto autor

07/08/2010 às 19:09 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O técnico Renato Gaúcho vai domir tranquilo, sem pensar em uma possível demissão. O Bahia não fez uma partida brilhante contra o ASA, mas conquistou o terceiro triunfo fora de casa nesta Série B na tarde deste sábado (7), em Arapiraca, interior de Alagoas. Alison fez o único tento do jogo, que teve o goleiro Renê como grande protagonista. Seguro, o arqueiro evitou o empate dos donos da casa várias vezes.

Veja como foi a partida e assista ao gol no Lance a Lance do iBahiaFC.

Com o resultado, o Bahia pulou para sexta colocação, agora com 20 pontos, três a menos do que a Portuguesa, quarta na tabela. No entanto, o Tricolor ainda pode cair uma posição, caso alguém vença no duelo entre São Caetano e Guaratinguetá. Já o ASA está em 12º, com os mesmos 16 pontos.

Os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo na próxima terça-feira (10). O adversário da vez é o Paraná, no estádio de Pituaçu. A bola vai rolar a partir das 21h50. A equipe alagoana do atacante Sylvestre joga no mesmo dia e horário, contra a Portuguesa, no Canindé.

O gol é o alento

O ASA sufocou o Bahia logo no começo da partida, mas essa pressão do anfitrião limitava-se a posse de bola perto da grande área tricolor. Na realidade, as finalizações não aconteciam. Tanto que a primeira grande chance foi tricolor. Aos 12 minutos, Rogerinho fez jogada individual pela direita, invadiu área e chutou na rede pelo lado de fora.

A resposta alagoana veio ao 15. Maizena cruzou da direita, o zagueiro Alison afastou mal e a bola sobrou para Luiz Mário. A sorte do Bahia foi que o atacante do ASA chutou em cima da zaga. Aos 21, o ASA de Arapiraca voltou a levar perigo. Rincón dominou a bola dentro da área e ajeitou para atrás. Na chegada, Audálio mandou um tiro de fora. O goleiro Renê estava bem posicionado e segurou firme.

O Bahia perdeu um de seus principais jogadores aos 34 minutos. Ananias recebeu um carrinho e saiu machucado do gramado. Vander entrou em seu lugar. O jogo estava morno, chato, mas um zagueiro havia de mudar a história do duelo.

Após cobrança de falta de Rogerinho, do lado esquerdo de ataque, Alison subiu mais alto do que todos para botar a bola no fundo das redes de cabeça e abrir o placar no estádio Coaracy Fonseca. No minuto seguinte, o ASA quase empatou. Júnior ficou de cara com Renê, mas o goleiro do Bahia saiu bem da meta e catou a bola.

Aos 45, Rogerinho desperdiçou a chance de ampliar. Em jogada individual pela direita, ele invadiu a área e tirou a bola do goleiro. Mas o chute saiu tão fraco que deu tempo do zagueiro de chegar nela e tirá-la quase na linha.

Renê, Renê, Renê

O goleiro do Bahia foi o destaque da partida, principalmente pelas defesas feitas mesmo no segundo tempo. Logo aos três minutos, o meio-campo Didira arriscou um chute venenoso de fora da área. Renê caiu no canto direito para evitar o empate do ASA.

No minuto seguinte, o Bahia respondeu com Ávine. Após boa trama entre ele, Marcone e Vander, o lateral tricolor saiu na cara de Paulo Musse e chutou de direita. O arqueiro do time alagoano segurou firme.

O início da etapa final foi eletrizante. Tanto que no mesmo minuto, Ciel mandou uma bomba de esquerda de fora da área. Renê saltou bonito no lado esquerdo para fazer outra intervenção. Aos 6, o Bahia chegou com Fábio Bahia, que fez boa jogada pela direita, se livrando de dois marcadores. Ele cruzou e Morais tocou de primeira. No reflexo, Paulo Musse defendeu. Rogerinho pegou o rebote e chutou pra fora.

Aos 26, Edson, do ASA, e Rogerinho, do Bahia, foram expulsos após desentedimento. Edson havia cometido falta em cima do jogado tricolor. O marcador do ASA reclamou de simulação e os dois esboçaram uma confusão. Aí o juiz Sálvio Spínola mandou os dois para o chuveiro.

O ASA ainda teve uma chance de empatar aos 46. De cara, Sylvestre chutou cruzado, mas o arqueiro do Bahia estava atento para evitar o gol. E ficou nisso, Bahia 1 a 0.

ASA-AL 0x1 Bahia - 12ª rodada da Série B
Data: 07/08/2010 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Trio de arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes (FIFA/SP) auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ASA-AL: Paulo Musse; Maizena (Sylvestre), Plínio, Edson e Magal; Cal (Ciel), Didira, Audálio e Luiz Mário (Rodriguinho); Rincón e Júnior Viçosa. Técnico: Vica

Bahia: Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Marcone, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Ananias (Vander); Rodrigo Gral (Jael).Técnico: Renato Gaúcho

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes