Fim de ano, noite de festa em Salvador. Na noite desta terça-feira (22), os torcedores baianos tiveram a oportunidade de assistir a um desfile de craques no estádio Pituaçu, e tudo por uma causa nobre.
Organizado por Ronaldinho Gaúcho, do Milan, o evento "Natal Show de Bola" reuniu uma equipe formada por amigos do meia do Milan num duelo contra um time de jogadores que atuam ou já vestiram a camisa do Bahia ou do Vitória.
O jogo - Ao apito final do árbitro Paulo César de Oliveira, os amigos de Ronaldinho venceram por 6 a 3. Vagner Love (3), que pode trocar o Palmeiras pelo Flamengo, e Washington (2) abriram o caminho da vitória, e o camisa 10, organizador da festa, fez o seu cobrando pênalti providencialmente marcado pelo árbitro aos 40 minutos do segundo tempo. Edílson, o Capetinha, balançou a rede duas vezes, e Preto Casagrande fechou o placar.
"Estou fazendo o projeto crescer ainda mais vindo para a Bahia, por isso fiz questão de fazer o jogo aqui. É uma satisfação fazer isso, e a minha ideia é espalhar para todo o Brasil", disse Ronaldinho, emocionado.
A equipe vestia um uniforme com as cores vermelha e preta, numa alusão ao Vitória, e ainda participaram Washington (São Paulo), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Dentinho e William (Corinthians), Jonas (Grêmio), Gabriel (Panathinaikos) e Rosana, da seleção brasileira feminina, entre outros nomes.
Já o combinado baiano - trajando o branco, azul e vermelho do Bahia - tinha como estrelas, além de Edílson, o goleiro Felipe (Corinthians), o meia Jorge Wagner (São Paulo) e o defensor Eduardo (Botafogo).
*Com informações do Globo Esporte
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!