|
Anderson Silva segue sem rival definido para próxima luta |
Campeão dos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva negou os
rumores de que baixaria de categoria para enfrentar o canadense Georges St-Pierre, dono do cinturão dos meio-médios. Os rumores ganharam força nos últimos dias através da imprensa dos Estados Unidos, mas o Spider negou e pediu a sua fisioterapeuta Angela Côrtes esclarecer a situação.
"Diante de tantas especulações divulgadas recentemente pela mídia especializada sobre o atual campeão dos médios do UFC baixar de peso para lutar na categoria até 77kg, posso afirmar que, após conversar com o Anderson, não existe no momento a possibilidade de acontecer essa mudança, pois nenhuma decisão é tomada sem planejamento e avaliação da equipe, considerando o atleta como um todo. Portanto, Anderson Silva continuará lutando na categoria até 84kg, como campeão dos médios do UFC", disse Angela ao SporTV.com, por e-mail.
Invicto há 15 lutas, Anderson Silva vem de vitória sobre Chael Sonnen e acumula dez defesas de cinturão. Os dirigentes do UFC agora trabalham para encontrar um novo desafiante ao cinturão do brasileiro.
Leia mais notícias de esporte