A estudante de Direito Rayssa de Freitas, uma das três mulheres que havia acusado o jogador Antony de agressão, decidiu retirar as queixas contra o atleta, segundo o jornal britânico "The Telegraph". Devido às acusações de de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin, o jogador, que atua pelo Manchester United, foi afastado dos treinos e desconvocado da seleção brasileira.
Conforme informações do Globo, o United afirmou que só teve conhecimento da queixa este ano, após a revelação do caso pela imprensa brasileira. Quando o time foi checar a informação sobre a ocorrência, viram que Rayssa de Freitas já havia retirado a queixa.
Leia também:
Informações do "The Telegraph" dealham que o boletim de ocorrência foi registrado contra Antony em maio de 2022. Nele, Rayssa conta que sofreu lesão corporal após ser agredida pelo jogador e por Mallu Ohana, ex-mulher de Dudu, jogador do Palmeiras.
Caso foi registrado no 91º Distrito Policial - CEAGESP, n Vila Leopoldina, em São Paulo.
A influenciadora relata que, após uma noite de festa em uma casa noturna em São Paulo, ela estava no banco de trás do carro de Antony, em companhia de Mallu, com quem o atacante estava saindo no momento. Também estava no veículo o cabelereiro de Antony, conhecido como Rafa Cortes.
Em determinado momento, Rayssa acabou se desentendo com Mallu porque não queria seguir com os três para "continuar a diversão", como está detalhado no documento. Além disso, Mallu teria a acusado de estar bêbada demais. Por isso, uma briga começou dentro do carro.
Ainda de acordo com depoimento da estudante, ela foi agredida por Mallu e Antony, que defendia a affair. Ela contou ainda que, assim que o atacante parou em um sinal, ela abriu a porta traseira do carro e fugiu.
Depois disso, ela foi até a base do Garra/Core e pediu ajuda. Um motociclista, que estava atrás do carro de Antony e assistiu ao que aconteceu, anotou a placa do carro e serviu como testemunha do fato.
Segundo ele, assim que Rayssa saiu do veículo, Antony partiu em alta velocidade. Na delegacia, foram constatados os ferimentos no corpo da estudante, que foram registrados como Lesão Corporal (art 129 do Código Penal).
Para além da DJ Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador que o denunciou durante uma entrevista ao "Domingo Espetacular", e Rayssa outra mulher acusou o atacante de agressão. Segundo essa terceira mulher, que não teve a identidade revelada, caso teria acontecido em outubro de 2022, em Manchester, na Inglaterra.
Processos
No momento, Antony está sendo processado no Brasil e na Inglaterra pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Ele pode ser condenado em ambos os países e, caso isso ocorra, ele poderá cumprir uma pena de ceca de 20 anos.
Ainda segundo informações do Globo, na Inglaterra, o atacante é acusado de agressão, cárcere privado e lesão corporal grave, com pena de cerca de 10 anos. Já no Brasil, os crimes são de violência doméstica, ameaça e stalking, também com pena de cerca de dez anos.
Cabe ao Ministério Público, de ambos os países, decidirem por quais crimes ele será denunciado. No Brasil, se convencido, o MP fará uma denúncia a um juiz. No caso da Inglaterra, o órgão submete a um juri popular, que deve determinar se haverá julgamento. Antony nega as acusações.
Pausa
O Manchester United e Anthony entraram em acordo e decidiram adiar o retorno do jogador aos treinos. Ele não foi suspenso, mas está com uma espécie de licença.
Vínculos entre jogadores e clibes de alto nível possuem, em sua maioria, cláusulas sobre reputação ou morais. Em nota, o clube comunicou que:
"O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações".
Além disso, a organização destacou que: "condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos."
Através de suas redes sociais, Antony fez um pronunciamento sobre o assunto:
“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!