Após a declaração do vice-presidente executivo do Vitória, Jorge Sampaio, algumas árbitras foram ouvidas na edição do Jornal da Manhã desta terça-feira (9). 'Foi um comentário preconceituoso. O lance era complicado, difícil. Ela não errou por ser mulher', afirma Rosana Viga, ex-árbitra de futebol.
A situação foi no jogo contra o Palmeiras no último domingo (7), quando a auxiliar da Fifa não validou um gol Rubro-negro, o que causou a ira do dirigente. 'Quero um encontro com o Sérgio Corrêa (chefe da Comissão de Arbitragem) para mostrar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher. Futebol feminino existe para isso', disse Sampaio.
Interatividade - E você? O que acha disso? O Bahia Esporte lançou uma enquete e quer saber a sua opinião. 'Você é contra ou a favor que mulheres trabalhem na arbitragem de jogos de futebol masculino?'. Entre no site do Bahia Esporte e participe da votação. O resultado será dado na edição do programa deste sábado (13).
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!