iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected]
Dez cobranças de pênalti, apenas três gols. Em uma disputa rara, em que brilharam os goleiros Márcio e Marcos, o Atlético-GO venceu o Palmeiras por 2 a 1, após vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, no Serra Dourada, nesta quarta-feira. Marcão fez o gol do Dragão, aos 25 minutos do segundo tempo. Nas penalidades máximas, apenas Márcio e Elias converteram para os goianos, enquanto os alviverdes só conseguiram balançar as redes com Ewerthon.
Apesar do teor decisivo do jogo, a primeira etapa foi marcada pela cautela excessiva das equipes. Aos seis minutos, Pituca recebeu passe de Juninho e chutou de primeira, mas a bola explodiu na defesa paulista. A resposta alviverde veio na mesma moeda. Aos nove. Marcos Assunção avançou pela intermediária e, apesar de ter opções pelas laterais, preferiu bater de longe, mas viu o goleiro Márcio ficar com a bola.
As equipes parecem ter se dado conta de que a vaga nas semifinais estava em jogo no intervalo, e a partida ganhou novos ares no segundo tempo. Com Elias no lugar de Agenor, o Atlético-GO ficou mais ofensivo e foi em busca do gol.
Com apenas três minutos, Pituca obrigou Marcos a fazer boa defesa, em chute de fora da área. Aos seis, foi a vez de Elias dar trabalho ao goleiro alviverde. O meia deu importante colaboração ao time goiano, ao sofrer falta dura de Pierre, aos 14. Como o palmeirense já havia sido advertido, recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe visitante com um a menos em campo.
A vantagem numérica se reverteu em gol para os goianos aos 25. De fora da área, Marcão chutou rasteiro, no canto direito, sem dar chances de defesa ao goleiro Marcos. À frente no placar e com um jogador a mais, o Dragão intensificou a pressão para tentar garantir a classificação no tempo regulamentar. Mas faltou pontaria.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!