“Chegamos na Bahia para ficar. Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia receba essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou Luiz de Mendonça, CEO da Acelen.
A equipe masculina do Bahia já entra m campo com a marca da empresa hoje (19) contra o Azuriz, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil. A equipe feminina estreará a nova camisa a partir de mês de maio, no Campeonato Brasileiro da categoria.
Já o Vitória irá estrear a marca no seu uniforme na quarta-feira, 20, quando visita o Fortaleza e joga no Castelão, às 19h, também pela Copa do Brasil.
A Refinaria de Mataripe foi vendida à Acelen pela Petrobrás em 2021 por U4$1,8 bilhão (cerca de R$ 10,1 bilhões pela cotação da época). A empresa pertence ao grupo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, um dos investidores do Grupo City, que negocia a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Bahia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!