icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia goleia Santa Cruz e mantém chances de classificação no NE

Resta ao Tricolor secar adversários para continuar na disputa do torneio regional

foto autor

06/10/2010 às 10:23 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Marcelo Oliveira/DivulgaçãoSonhando com a segunda fase do Campeonato do Nordeste, o time B do Bahia bateu o Santa Cruz na noite desta terça-feira (5) por 4 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Como esta foi a última partida do Tricolor na fase de classificação, a equipe comandada pelo técnico Chiquinho de Assis precisa secar Vitória e Treze, que ainda têm jogos pela frente, para seguir vivo na competição.

Com 22 pontos ganhos, a equipe baiana assumiu a terceira posição. Esta colocação credencia o time a avançar no Nordestão, mas o arquirrival rubro-negro e o Treze ainda vão jogar e este posto pode ser perdido. Enquanto o Leão fará mais três partidas, o time paraibano entrará em campo mais duas vezes no campeonato.

O jogo - O time pernambucano começou melhor na partida, obrigando o goleiro Fernando Wellington a fazer duas defesas difíceis. Apesar do domínio do Santa, foi o Bahia que abriu o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Maranhão invadiu a grande área adversária e acabou derrubado por André Paulino. Pênalti. Mauricio cobrou com tranquilidade e deslocou o goleiro Baggio. Bola no canto direito do arqueiro, que caiu no lado esquerdo.

O tricolor de Recife não sentiu o gol sofrido e continuou pressionando o Bahia. No entanto, uma falha de Baggio permitiu a ampliação do placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Santa Cruz não achou nada e Lenine pegou a sobra, fazendo o segundo tento dos anfitriões.

Na etapa final, o Santa Cruz começou em cima e Fernando Wellington fez uma boa defesa após chute de Elvis. Mas o Bahia voltou a marcar. Logo aos três minutos, Aleilson driblou um defensor na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Baggio. Bahia 3 a 0.

Dois minutos depois, o Santa Cruz diminuiu com Elvis. Após cobrança de falta de Renatinho, o meia do time pernambucano meteu a cabeça na bola, que parou no ângulo esquerdo de Fernando Wellington. Só que o Bahia estava querendo uma goleada e chegou ao quarto gol aos oito minutos. Bebeto partiu em velocidade pela direita e cruzou. O goleiro Baggio caiu mal e o zagueiro Wellington acabou marcando contra.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes