|
Feijão vai para o Flamengo e Rafinha está a caminho do Bahia. A negociação teria sido concluída pelos clubes nesta segunda-feira (30). Apesar do troca-troca por empréstimo, os acertos não estariam diretamente relacionados e o Rubro-negro ainda deve levar dois atletas da base tricolor.
"Acabamos de fechar essa troca. O Rafinha vai para lá e ficaremos com o Feijão e mais dois jovens muito bons: Lourival e Gabriel. O primeiro, inclusive, é um jogador de grande potencial. É um dos grandes goleadores das categorias de base do Brasil. Acredito que podem dar certo", disse Paulo Pelaipe, gestor de futebol do Flamengo, em entrevista ao portal Uol.
Logo em seguida, o Tricolor rebateu o dirigente nas redes sociais. "O Bahia repete que a saída de Feijão não foi definida e que está atento à opinião da torcida, dentro da postura de transparência desta gestão. Qualquer outra informação divulgada sobre o assunto é inverídica".
Rafinha teria fechado com o Bahia por um ano, mas o Tricolor não teria prioridade na opção de compra ao fim do contrato em 2014. Já Feijão iria para o Fla com a cláusula de preferência em uma futura transferência. Junto com ele, o atacante Lourival e Gabriel Santos, promessas do Esquadrão, estariam a caminho do Rio de Janeiro para jogar no clube carioca também por empréstimo.
Após questionamentos da torcida nas redes sociais depois do vazamento da informação, o clube chegou a admitir que há uma conversa em curso, mas negou que tudo já esteja definido. "O Esporte Clube Bahia comunica que existe uma negociação em curso com o Flamengo, porém não há nada fechado nem assinado. Qualquer contratação do Bahia continuará a ser informada em primeira mão para o sócio do clube", diz nota publicada nas contas do Twitter e do Facebook do clube.