Campeão europeu, dono de um futebol que encanta o mundo, o clube onde desfila o melhor jogador da atualidade. Essas qualidades credenciam o Barcelona a favorito master do Mundial de Clubes da Fifa. Só que o clube catalão prefere manter a humildade para conquistar o torneio.
O primeiro desafio é contra o Al-Sadd, do Catar, às 8h30 de quinta-feira. "Eles chegaram aqui com méritos. Já tivemos uma experiência desagradável há alguns anos. E não queremos isso de novo", recordou Daniel Alves, se referindo à derrota pro Inter no Mundial de 2006.
Na segunda, o Barça fez apenas um treino leve. O técnico Guardiola quer dar o máximo de descanso aos jogadores antes da estreia. Pep frisou que não está a passeio no Japão. "Ser campeão do mundo é motivação suficiente, mas é uma competição dura, que pode trazer surpresas".
O Barça não escondeu que não tem muita informação sobre o adversário, treinado pelo uruguaio Jorge Fossati. "Não começamos a estudar o rival, mas sei que tem gente da comissão que já viu o Al-Sadd jogar e teremos muita informação", alertou Puyol.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade