O Barcelona confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato do técnico Josep Guardiola, de 39 anos, por mais uma temporada. No final de 2009, o técnico e Joan Laporta, então presidente do clube, chegaram a um acordo para prolongar o contrato. Mas a negociação só seria concluída após eleições para a presidência do Barcelona. Sandro Rosell foi eleito em 13 de junho.
O auxiliar-técnico de Guardiola, Tito Vilanova, também renovou pelo mesmo período. Os valores das negociações não foram divulgados. O novo presidente do clube catalão, Sandro Rosell, tinha como intenção fazer com que o treinador estendesse seu compromisso à frente da equipe até o fim de seu mandato, em 2016. Guardiola, porém, sempre se mostrou favorável a contratos de curta duração.
Em dois anos no comando do Barça, o time conquistou sete títulos: uma Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa. O novo compromisso, que será assinado pelo treinador ainda nesta quarta terá validade até 30 de junho de 2011.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!