A atleta brasileira Bia Souza, medalha de ouro no judô na categoria acima dos 78 kg, se emocionou ao entrar em uma chamada de vídeo com os pais logo após ganhar o título de campeã nos Jogos Olímpicos 2024.
O momento aconteceu quando ela foi dar entrevista a um repórter da Globo, ao vivo, quando recebeu o celular com os pais já conectados para falarem com ela.
Leia mais:
"Eu consegui. Deu certo, mãe. Pai, eu consegui. Foi pela vó, é pra vó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo, eu amo vocês, obrigada", disse ela emocionada para os parentes", disse emocionada.
bia souza dizendo para os pais que conseguiu e que foi pela avó dela que faleceu. tô acabada de chorar 😭💛 #Olympics #Paris2024 pic.twitter.com/3dpTnS39k9
— escrava da OAB (@thaiisportela) August 2, 2024
Logo depois, Bia Souza falou sobre o quão especial foi a vitória para ela, já que abdicou de diversas coisas para colocar o esporte em primeiro lugar e chegar até os Jogos Olímpicos de 2024.
"Só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias e quando eu falo que é uma vida por um dia, é verdade. A gente abdica de tanta coisa para chegar até aqui e quando a gente conquista faz tudo isso valer a pena, valeu muito a pena [...] Que venham muito mais medalhas", finalizou.
Quem é Bia Souza?
Ao longo da carreira, Bia conquistou diversos títulos em competições nacionais e internacionais. Nascida em Peruíbe (SP), Bia acumula três medalhas em mundiais de judô: foi prata em 2022 e bronze em 2021 e 2023. A jovem foi ainda campeã do Grand Slam de Baku (Azerbaijão) e Grand Prix de Linz (Áustria).
Bia Souza é conhecida pela precisão e força física, combinando agilidade e precisão nas lutas. Sua técnica preferida é o "ippon seoi nage", golpe que exige destreza e rapidez para derrubar o oponente de forma decisiva.