Há pouco mais de um mês o Botafogo não sabe o que é vencer. Mas no dia seguinte ao oitavo empate consecutivo no Campeonato Brasileiro – 0 a 0 com o Fluminense –, o Alvinegro tem motivos para estar otimista. Afinal, foi exatamente contra o Vitória, adversário do próximo sábado (23), em jogo pelo primeiro turno, que a equipe iniciou uma arrancada que a tirou da zona de rebaixamento e a levou ao G-4.
Na primeira metade da competição, o Botafogo também viveu um jejum de vitórias. Foram oito rodadas com cinco empates e três derrotas, até o clássico contra o Fluminense. Na partida contra o Vitória, em Salvador, o Alvinegro engrenou e venceu cinco partidas seguidas. Portanto, há motivos para acreditar que o bom momento se repetirá no segundo turno.
A retomada das vitórias passaram a ser de extrema necessidade. O Botafogo está na oitava posição, a cinco pontos do G-3, e sabe que os demais resultados da rodada o deixaram em boa condição para manter vivo o sonho da classificação para a Libertadores. Além do Vitória, a sequência positiva do primeiro turno incluiu Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e Ceará.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!