icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Brawn tenta fazer Schumi acordar do coma usando rádio da Ferrari

A ideia é estimular o cérebro do ex-piloto que, segundo um jornal italiano, reage a estímulos externos

foto autor

10/03/2014 às 13:19 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O engenheiro Ross Brawn, que trabalhou com Schumacher durante muitos anos no mundo da Fórmula 1, está apostando em uma nova técnica para tentar ajudar Michael Schumacher a acordar do coma. Brawn, que trabalhou como diretor da Benetton nas conquistas de 1994 e 1995 e na Ferrari nas conquistas entre 2000 e 2004, está tocando reproduções do rádio de comunicação da Ferrari da época que os dois trabalharam juntos. A ideia é estimular o cérebro do ex-piloto. Os médicos não sabem ao certo se Schumacher consegue ouvir e assimilar o que é dito, mas liberaram a tentativa.
Michael Schumacher segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro de 2013. O ex-piloto sofreu um grave acidente de esqui e bateu a cabeça em uma pedra, o que causou um traumatismo craniano de grau elevado no alemão.
De acordo com o jornal italiano jornal italiano Gazzetta dello Sport, o cérebro do heptacampeão da Fórmula 1 identifica estímulos externos e, por isso, além do uso do rádio da Ferrari, parentes e amigos conversam diariamente com Schumacher.
A posição oficial dos médicos, no entanto, é que o estado de Schumacher é estável. Ainda de acordo com os especialistas, o processo para que um paciente em coma acorde pode ser longo, durante meses. Recentemente, um jornal britânico noticiou que a equipe que cuida do ex-piloto alemão já havia informado à família que "apenas um milagre pode salvá-lo".
Ainda não é possível diagnosticar se Schumacher terá sequelas caso acorde do coma, mas especialistas em neurologia de diversas partes do mundo já informaram que dificilmente o heptacampeão mundial da F1 conseguirá levar uma vida normal, já que possivelmente passará a viver em estado vegetativo, sem conseguir andar, falar e até mesmo comer sozinho. Matéria original: Correio24Horas Ross Brawn tenta fazer com que Schumacher acorde do coma usando rádio da Ferrari

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes