Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Luto

Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira morre aos 43 anos

Ex-atleta se despediu das quadras em 2022, durante o Sul-Americano de vôlei pelo Praia Clube

Redação iBahia • 22/09/2023 às 6:51 • Atualizada em 22/09/2023 às 9:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira morre aos 43 anos
Foto: TV Globo

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica pela seleção brasileira, teve a morte confirmada na quinta-feira (21), aos 43 anos.

A ex-atleta, que estava em São Paulo para a divulgação da biografia, chegou a dar uma entrevista um dia antes de morrer para um podcast. Waleswka também foi homenageada antes da partida do Brasil contra a Turquia nesta sexta-feira (22).

Leia mais:

A casa da morte de Walewska não foi divulgada. Nas redes sociais, a ex-jogadora Paula Pequeno desabafou sobre a insensibilidade dos internautas em quererem saber o motivo da morte.

"Gente, pelo amor do senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma noticia dessa! E todo mundo fazendo publicação pra conseguir seguidor no Instagram. Um pouquinho de respeito. Ninguém vai saber motivo até que se faça uma investigação, até que se trace um roteiro, analisar o corpo todo, as coisas acontecerem como tem que ser".

Walewska se despediu das quadras no Sul-Americano de vôlei em 2022 pelo Praia Clube. Ao longo da carreira, a atleta passou pelos clubes Minas e Osasco. A conquista olímpica aconteceu em 2008, em Pequim. Antes disso, ela também recebeu a medalha de bronze em Sidney nos anos 2000.


				
					Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira morre aos 43 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nota de pesar por meio das redes sociais, e destacou a importância da jogadora para a seleção feminina. Veja na íntegra:

Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes