iBahiaFC e Globoesporte.com - [email protected]
Foto: Esporte Clube Vitória/divulgação
Uma reivindicação dos clubes será atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): a partir deste ano o campeão da Copa Sul-Americana terá uma vaga garantida na Taça Libertadores da temporada seguinte. A informação foi publicada pelo colunista Renato Maurício Prado, na edição desta sexta-feira do jornal "O Globo".
Segundo o colunista, o anúncio oficial será feito pelo presidente da Conmebol, Nicolás Léoz, em reunião marcada para o dia 28 de abril, quando serão sorteados os grupos da Sul-Americana. Os oito representantes brasileiros na competição deste ano são Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente (antigo Barueri), Santos e Vitória.
Leão na Sul-Americana - 10º colocado no Campeonato Brasileiro de 2008, o Vitória se credenciou a disputar a Copa em 2009, mas não foi muito longe. Ainda na primeira fase, apenas com times brasileiros, eliminou o Coritiba nos pênaltis depois de vencer no Barradão por 2 a 0 e perder pelo mesmo placar no Couto Pereira.
Na segunda fase, a internacional, o Leão foi goleado pelo River Plate do Uruguai por 4 a 1, fora de casa, e apenas empatou na partida de volta, em casa - 1 a 1. O Rubro-negro, no entanto, terá a chance de ir mais longe na competição deste ano e, quem sabe, disputar a Libertadores pela primeira vez. A vaga foi garantida graças ao 13º lugar no Brasileirão de 2009. A Sul-Americana foi disputada pela primeira vez em 2002 - argentino San Lorenzo levantou a taça.
Leia mais
Depois de esquentar o banco de reservas, Júnior está na briga pela artilharia do Baianão
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!