|
Novo sistema de propulsão é usado desde o ano passado |
Circuitos de rua costumam ser travados, mais lentos e com poucas ultrapassagens. Certo? Em partes. Em se tratando do GP Bahia de Stock Car, as características não serão exatamente essas. O uso de um dispositivo que aumenta em até 130 cavalos a potência dos carros promete dar ainda mais emoção à corrida de Salvador, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no circuito do Centro Administrativo da Bahia - CAB.
Cacá Bueno e Átila Abreu disputam hegemonia nos circuitos de rua no GP Bahia
"A corrida será tão emocionante quanto nos autódromos tradicionais", garantiu o paulista Marcos Gomes, ao saber da confirmação do uso do "push-to-pass" para a etapa baiana da Stock. O novo sistema é usado desde o ano passado e substituiu o "nitro", que era usado antes. Quando estão perto de ultrapassar, os pilotos podem acionar o sistema que provoca um aumento temporário da velocidade. Na última corrida o limite de uso foi de 12 vezes.
Para a alegria dos pilotos, além de dar mais emoção à disputa, o dispositivo ajuda a conquistar posições e chegar entre os primeiros. "Antigamente, era obrigatório largar no máximo na segunda fila para ganhar ou subir ao pódio na Stock Car. Agora, mesmo quem sai mais atrás pode escalar o pelotão se souber aproveitar o botão de ultrapassagem", analisou Marcos Gomes, que vai brigar por um lugar na Super Final no próximo final de semana.