CBF confirma: Dunga não é mais o técnico da Seleção


A notícia que todos já esperavam foi confirmada: Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira de futebol. A informação foi divulgada pela CBF por meio de nota, em seu site oficial. À Dunga, se juntam na debandada, toda a sua equipe técnica , além do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi.Essa é a segunda demissão de Dunga como técnico da Seleção. Ele já havia sido demitido após o fracasso na Copa do Mundo de 2010.A expectativa é que o sucessor de Dunga já seja anunciado na tarde desta terça-feira (14). O técnico do Corinthians, Tite, é apontado como grande favorito para assumir o cargo.

Dunga não é mais o técnico da Seleção (Foto:Reprodução/CBF TV)

Vale lembrar que o próximo desafio do futuro técnico é logo em julho, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A lista de convocados para a competição deve ser entregue até a próxima quarta-feira (15). Para os Jogos, o time deverá contar com o retorno de Neymar, ausente na Copa América Centenário.Confira nota oficial da CBF sobre a demissão de Dunga:“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.”