A Chapecoense está eliminada da Copa Libertadores da América. Mesmo que entre em campo ainda nesta terça-feira (23) para enfrentar o Zulia, a equipe não tem condições de alcançar uma vaga na próxima fase. O motivo é simples: os catarinenses foram punidos pela escalação irregular de Luiz Otávio e perderam os pontos conquistados no jogo contra o Lanús, na rodada passada da fase de grupos.
O zagueiro estava suspenso para o jogo contra a equipe argentina, fora de seus domínios. Contudo, acabou escalado, uma vez que o time do sul do Brasil não recebeu o aviso da Conmebol sobre a punição ao atleta. Ele, inclusive, marcou o gol que garantiu a vitória à Chape. O Comitê Disciplinar da Conmebol decidiu, nesta terça-feira (23), que o resultado da partida foi alterado e a Chapecoense foi derrotada por 3 a 0. Desta forma, o time brasileiro fica com quatro pontos e na lanterna do Grupo 7 da Libertadores.
Apesar da divulgação da Conmebol, Mário Bittencourt, advogado da Chapecoense, promete recurso e confia na mudança dos fatos: "O Lanús, por sua vez, chega a 10 pontos e assegura a classificação para as oitavas de final da competição internacional. A gente ainda tem um recurso ainda na própria Câmara de Apelação da Conmebol. Enquanto houver o recurso, não pode considerar a Chapecoense eliminada da competição", afirmou ao SporTV.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade