icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Cigano chorou depois da luta, conta blogueiro

Após conversa com lutador, Jorge Corrêa fez análise do duelo e apontou os erros que culminaram na derrota

foto autor

31/12/2012 às 15:34 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Para Jorge, o excesso de confiança atrapalhou Cigano
Após a derrota para o americano Cain Velásquez, e consequentemente a perda do cinturão dos pesos-pesados do UFC, o blogueiro do site Uol, Jorge Corrêa, fez uma análise e apontou os principais erros que culminaram na derrocada do brasileiro Júnior Cigano, que chorou muito após o duelo. Para Jorge, o principal erro de Cigano e sua equipe foi o excesso de confiança.
o discurso de motivação e o grande otimismo fez com Cigano criasse a sensação de que poderia vencer o rival facilmente a qualquer momento, como aconteceu na primeira luta entre os dois, no ano passado. No octógono, sua guarda baixa resultou no primeiro Knock-Down de carreira, golpe que desestabilizou e foi fundamental para a vitória do americano. Cigano nunca tinha caído com um golpe.
A tática também foi apontada pelo blogueiro como um falha. Segundo Corrêa, o próprio lutador reconheceu, após a luta, que ficou mais preocupado com o que Cain iria fazer, do que com sua própria estratégia. Tentou fugir das quedas, mas acabou sofrendo muitos socos no rosto e não utilizou seu jiu-jítsu.
Apesar dos erros, a resistência do brasileiro foi exaltada. O preparo físico do lutador foi fundamental para que ele resistisse aos ataques do oponente até o fim da luta, um total de cinco rounds. Foram cerca de 25 minutos sofrendo socos e quedas. A derrota servirá como exemplo para o lutador que certamente voltará mais forte no próximo duelo. Leia mais notícias de esportes

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes