O Vitória tem a oportunidade de somar seis pontos no campeonato. Após duas rodadas longe da torcida, o Leão vai voltar a jogar na Toca. A próxima partida é contra o Botafogo, sábado (20), às 16h10. Na sequência, o Rubro-negro enfrenta o Santo André, também no Barradão, no dia 28 de junho, às 18h30.
O time do técnico Paulo César Carpegiani está em quarto. Caso conquiste dois triunfos, se mantém na zona de classificação para Libertadores. Dependendo dos resultados dos próximos jogos do líder Atlético-MG, do segundo colocado Internacional e do terceiro Palmeiras, o Leão pode ficar na ponta da tabela de classificação.
Pelo menos contra o alvinegro carioca, o Rubro-negro tem uma boa história para contar. Em 2008, pela 10ª rodada da Série A, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória goleou o Botafogo por 5 a 2. O meia Ramon Menezes marcou três e o lateral Marcelo Cordeiro, hoje no Inter, foi às redes duas vezes. Lúcio Flávio e Wellington Paulista descontaram para o Fogão. Só que no último confronto deu Bota, 3 a 1, no Engenhão.
Os últimos encontros com o Santo André aconteceram em 2007, quando as duas equipes estavam na Série B. No 1º turno, o Leão deixou três pontos escaparem da Toca, perdeu por 1 a 0, mas no returno, bateu o time paulista por 2 a 0, com gols de Vanderson e Joãozinho, que está no Bahia.
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!