>> Alexandre Gallo é demitido do Bahia após derrota em Pituaçu
Mesmo com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Bahia perdeu para o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (4), em Pituaçu. Foi a primeira derrota dentro de casa.
Com o resultado, a equipe baiana permanece com 12 pontos e cai para a 11º colocação. Na décima rodada, o Bahia vai até Natal encarar o América, no próximo sábado (11).
Precisando do triunfo, o Bahia partiu para cima do Figueirense logo após o apito inicial. Com velocidade e passes rápidos, o Tricolor envolveu o adversário, um mero espectador.
Contudo, a primeira jogada clara de gol veio somente aos 12 minutos, quando Hélton Luiz mandou de fora da área. Wilson espalmou para escanteio. Aos poucos, o Figueirense acertou o posicionamento e brecou aos investidas dos mandantes, equilibrando a partida.
Aos 31, um golpe nos catarinenses. Luciano Totó meteu a mão e foi expulso. Aos 44, Ananias experimentou de fora da área e Wilson fez boa defesa. Aos 48 no entanto, na primeira oportunidade em contra-ataque rápido, o Figueirense abriu o placar. Ávine falhou no corte e Rafael Coelho mandou para as redes de Marcelo, que até então só assistia ao jogo.
Para reverter o placar na segunda etapa, Gallo sacou o atacante Joãozinho para a entrada de Joelson e ouviu sonoras vaias das arquibancadas. Aos 4 minutos, no entanto, a pressão do Bahia surtiu efeito. Ávine foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alagoano mandou no canto, mas Wilson defendeu.
O Tricolor não se abateu com a chance desperdiçada, e continuou em cima do adversário. Porém, de forma desordenada, mesmo com um jogador a mais. A ansiedade dos mandantes, no entanto, facilitava a vida dos catarinenses, que controlaram sem esforços o ímpeto do Tricolor até o apito final.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!