|
Confronto foi até o último round com decisão nos pontos |
Ao final da luta em que perdeu por pontos para Dan Henderson, no UFC 139, o brasileiro Maurício Shogun estava com o rosto desfigurado, o que não é das cenas mais incomuns no Ultimate Figthing Championship. Mas o presidente da franquia, Dana White, não acredita que o grande público esteja preparado para "entender" que episódios como esse são parte do esporte.
"É claro que você quer uma luta como essa em um evento de TV, imagine a audiência que daria. Mas não seria a programação ideal para nossa primeira transmissão na TV aberta", afirmou White comentando o confronto que ele mesmo colocou como um dos melhores da história do UFC.
Para o dirigente, o público que acompanha pela televisão aberta, e que não está habituado às lutas de MMA, pode se assustar ao ver lutadores sangrando. "Foi uma luta longa demais, e muito sangrenta. As pessoas ainda estão se educando para entender este meio". O chefão ainda elogiou a postura do brasileiro Shogun e comemorou o fato de a luta ter ido até o quinto round.