Assim como em 2010, o Vitória começou a Copa do Brasil com o pé esquerdo. Será que é possível repetir a histórica campanha e disputar o título? A primeira decisão acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 21h, no Barradão. O Leão encara o Botafogo-PB precisando vencer para avançar à segunda fase da competição.
Você poderá acompanhar a partida em tempo real no Lance a Lance, com o repórter Eudes Benício
Na primeira partida, em João Pessoa, os paraibanos jogaram no contra-ataque e se deram bem: 3 a 1. Agora, o Rubro-negro tem que ganhar por 2 a 0 ou, caso tome um gol, por uma diferença de pelo menos três. Se o Leão devolver o 3 a 1, a decisão será feita nos pênaltis. Lembrando que o adversário de Vitória ou Botafogo-PB na segunda fase será o Caxias, que eliminou o Ceilândia-DF.
Enquanto o Vitória vem de uma derrota no clássico BaVi por 2 a 0, o Belo empatou em 1 a 1 com o Sousa pelo estadual da Paraíba. Só que o time baiano lidera o Grupo 2 do Baianão. Já o Botafogo-PB é o terceiro na classificação do campeonato paraibano.
O Leão se apega a um passado recente para dar a volta por cima na Copa do Brasil. Na edição 2010, o times estreou na Copa do Brasil perdendo para o Corinthians-AL por 3 a 1. No jogo de volta, em Salvador, a equipe goleou os alagoanos por 4 a 0 e avançou no torneio, chegando até a inédita final contra o Santos.
Vitória diferente - O técnico Antonio Lopes resolveu sacar o lateral-esquerdo Ernani do time. Como não vinha bem, ele dá lugar ao lateral Léo, que joga no lado direito, mas será improvisado mais uma vez. No meio, Júnior Timbó cede a vaga para o experiente Geovanni, que fará sua estreia como titular.
Vitória x Botafogo - 1ª fase da Copa do Brasil 2011 - jogo de volta
Data: 24/02/2011
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Assistentes: Renison Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida e Elkeson; Geovanni, Rildo e Neto. Técnico - Antonio Lopes.
Botafogo-PB: Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral, Charles Vagner, Célio, André Oliveira e Rogerinho; Chapinha e Paulinho Macaíba. Técnico - Paulo Moroni.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!