icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Defesa vacila, e Bahia empata com o Camaçari no Armandão

Tricolor chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas sofreu o empate e quase a virada no apagar das luzes

foto autor

28/03/2010 às 16:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação


grahl1Bahia e Camaçari empataram em 3 a 3 na tarde deste domingo (28), no estádio Armando Oliveira, com mando de campo do Tricolor. O resultado não antecipou a classificação tricolor, que tem 10 pontos, à semifinal do Campeonato Baiano, mas a chance de perder a vaga é remota.

O técnico Renato Gaúcho escalou um time misto para enfrentar a equipe do Pólo. Depois de sair na frente e colocar 3 a 1 no placar, o Bahia permitiu o empate e, por pouco, não deixou o Armandão com uma derrota.

Na próxima quarta-feira (31), o Tricolor volta a campo pela Copa do Brasil. Será a partida de volta da segunda fase contra o Atlético-GO. Na ida, o time goiano venceu por 2 a 0. Agora, os baianos precisam vencer com uma diferença de três gols para avançar na competição. Caso devolva o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.

Já o Camaçari do técnico Aroldo Moreira joga na quinta-feira (1º) contra o Feirense, em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase do estadual. A bola vai rolar no estádio Joia da Princesa, às 20h30. O Bahia só entra terá partida pelo Baiano daqui a uma semana, quando duela com o Flu de Feira no Joia da Princesa, às 16h.

Trapalhada e reação camaçariense

O mando era do Bahia, mas são os atletas do Camaçari que estão acostumados com o gramado do Armando Oliveira. Por isso, partiram pra cima logo no primeiro minuto de jogo. O lateral Daniel cruza da direita, mas o atacante Kleuber não alcança e a bola passa direto.

Aos 11 minutos, o meia Maurício, que viaja para França ainda esta semana, entrou na área do goleiro Marcelo, limpou um zagueiro e chutou, mas a bola subiu muito e passou longe do gol.

Maurício armou as principais jogadas do Bahia na etapa inicial. Mais uma vez ele entrou na área e tocou para Rodrigo Grahl, que dá um belo chute, mas o goleiro Marcelo faz grande defesa e cede escanteio, aos 13.

O marcador saiu do zero 10 minutos depois. O lateral tricolor Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou. Dois zagueiros do Camaçari bateram cabeça na entrada da área e a bola sobrou para o volante Mateus, que emendou de prima. Ele ainda não havia marcado pelo Bahia, que fazia 1 a 0.

Só que aos 41 o atacante Éder passou por três marcadores (Leandro, Alison e Thiago) e mandou para o fundo das redes. Sem chance para Fernando. Era o empate do Camaçari.

Artilheiro perde gol feito e Bahia escapa de derrota

Na volta do intervalo, Maurício, que sentiu dores musculares, dá lugar ao meia Ananias. Após 10 minutos jogados no segundo tempo, Renato Gaúcho faz mais uma alteração: saiu Raphael Luz e entrou Rogerinho.

Mal pegou na bola e o meia já mandou um chute de perna esquerda de fora da área, dando trabalho ao goleiro Marcelo, que mandou a bola para linha de fundo. Na sequência da jogada, Rogerinho recebeu e cruzou para Alison. O zagueiro tricolor cabeceu bem, mas a bola passou ao lado direito da trave camaçariense.

Aos 13, Kleuber e Murilo fazem boa triangulação. A bola é tocada para Sylvestre, mas ele chuta por cima do gol de Fernando. Dois minutos depois, outra falha da zaga do Camaçari. Rafael chega pela direita e cruza. O defensor que acompanhava a jogada desvia de cabeça para própria meta. O Bahia volta a ficar em vantagem: 2 a 1.

O Tricolor continuou em cima e Mário foi derrubado dentro da área de Marcelo. Pênalti marcado. Rodrigo Grahl cobra e amplia para 3 a1. No lance, o lateral-direito Daniel foi expulso.

Tudo parecia estar indo de vento em popa para o Bahia, que queria fazer mais, só não conseguiu aproveitar as oportunidades. Eis que aos 22 minutos Murilo cobra escanteio e Sylvestre, livre no primeiro pau, marca de cabeça. Minutos depois o volante Leandro recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.

Renato Gaúcho tenta segurar e coloca Thiago Carpini no lugar de Grahl. Não deu certo. Após bate cabeça da defesa, Diego faz o gol de empate do Camaçari.

No fim, a torcida do Bahia levou um grande susto. O atacante Sylvestre recebeu a bola dentro da pequena área, livre de marcação e com o goleiro Fernando fora da jogada. Ao invés de chutar, ele tentou ajeitar. Aí deu tempo para Carpini dar um carrinho e tirar a bola dali. Ficou assim: 3 a 3.

Bahia 3 x 3 Camaçari
Data: 28/03/2009
Local: Estádio Armando Oliveira
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Auxiliares: Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Bahia: Fernando; Rafael, Thiago, Alison, Diego; Leandro, Mateus, Raphael Luz (Rogerinho) e Maurício (Ananias); Mário e Rodrigo Grahl (Thiago Carpini). Técnico: Renato Gaúcho.

Camaçari: Marcelo; Daniel, Marins (Jefferson), Corrêa e Jarbas; Dos Santos, Totinga, Éder e Murilo; Kleuber (Diego) e Sylvestre. Técnico: Aroldo Moreira.

CLIQUE AQUI PARA VER COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS DO BAIANÃO

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes